Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
28 minutos atrás, Danyell Braga Dias Filho disse:

Olá,  tenho uma placa-mãe A320M-HD R4.0 e n achei de jeito nenhum a conector RGB dela, sabem me dizer de ela possui essa entrada?

Não possui.

Postado

@Danyell Braga Dias Filho o chipset A320 é um chipset básico AM4, portanto as placas-mãe que o utilizam também são. Para ter acesso a recursos como RGB, você precisará de placas com chipset B450 ou superior. E depende também do tipo de RGB, a maioria das placas B450 possuem apenas o RGB "convencional" de 4 pinos, mas atualmente a maioria dos equipamentos RGB trabalham com A-RGB ou RGB endereçável, que é um RGB de 3 pinos, não compatível com o anterior.

EDIT: Ainda existe a possibilidade de utilizar uma placa controladora externa.

Postado
59 minutos atrás, Danyell Braga Dias Filho disse:

@1lokos sabe me dizer alguma controladora para ligar um water cooler do rise mode 120mm?

Da mesma fora que liga o cabo dos LEDs das ventoinhas do gabinete, pode ligar o cabo dos LEDs do WC, basta que sejam no padrão ARGB - conector de 3 pinos com uma falha, 5 volts. 

Já o cabo de alimentação da ventoinha do WC - PWM 4 pinos, 12 volts, liga no conector CPU_FAN da placa-mãe, para controlar a rotação no BIOS de acordo com a temperatura - supondo que a placa-mãe tenha esta possibilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!