Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando e congelando tela em jogos


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite pessoal, peço perdão se eu não souber explicar bem, primeiro texto que venho fazer aqui por que comprei um computador recentemente mais exato 21 de novembro (praticamente 3 meses) ano passado, as duas semanas foi só alegria e des daquele tempo o computador começo a ficar reiniciando, congelando e fechando aplicativos sozinho, montei ele na cidade do lado tenho 1 ano de garantia já levei duas vezes lá para eles tentarem resolver e me disseram que nas duas o pc não reiniciou nenhuma vez só deu o de congelar ai eles trocaram só o SSD fico cerca de uma semana lá, volto na segunda e aqui fico normal até ontem ai o problema volto de ficar reiniciando, congelando e fechando sozinho os programas, agora eles me disseram que pode ser a energia da minha casa que não está aguentando o pc eu só coloquei um filtro de linha para segurar, eu já fiz uns teste com ele com um aida64 e ele nunca passa de 20 minutos sempre reinicia e agora eu to fazendo do memtest86 pra ver se pode ser a memória, e também já formatei e de nada resolveu. 

Relato doque aconteceu hoje comigo foi de acorda e ligar ele pra ver um vídeo no youtube cerca de 10 minutos ele reiniciou três vezes seguidas (as duas foram naquela parte que aparece a logo da placa-mãe) sem eu fazer nada ai apareceu que o windows não foi carregado e eu desliguei e volto pra tela inicial

 

 

CONFIG DO PC
placa-mãe = B450M Steel Legends

 

Fonte = Redragon 600W Bronze

 

memória RAM 2x = Kingstom Fury 3200MHZ 


XMP no 3200 (mas não acho que seja isso já deixei baixo e mesmo assim acontece) 

 

SSD = Kingston 

 

WaterCooler Gamdias

 

Processador + Placa de vídeo = Ryzen 5 5600G 

Comprei ele pra até metade do ano pega uma boa placa de vídeo, então estou usando ele como placa de vídeo por enquanto

 

Drivers = já testei varias versão, antigas e novas e nada mudou 

 

E no visualizador de eventos quando ele reinicia sempre da um erro critico chamado kernel-power 41 

Acho que seja isso obrigado

 

Att memtest86 deu nenhum erro eu testei com os dois pente, até poderia testar um de cada vez mas o técnico disse para não abrir o pc por que posso perde a garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o suporte alegou que é a energia da sua casa? na minha visao esse argumento não tem base pelo simples fato de que na sua casa deve ter geladeira, maquina de lavar e etc e essas maquinas puxam muita energia e se fosse problema de energia nem funcionariam direito

 

faça um teste.. use o pc ate acontecer o problema com filtro de linha e depois sem filtro pois o filtro de linha é essencial pra caso haver tensão na rede eletrica evitar danos maiores ao pc ou ao que estiver ligado no filtro mas pelo que sei de fonte essa sua é boa então e alias aqui em casa eu tenho um pc com configuraçoes parecidas com a sua e nem uso filtro e nunca me ocorreu esses problemas

 

então assim.. depois de fazer os testes se o suporte se negar a dar assistencia pede todo valor de volta e se eles se negar a devolver entra com processo na pequenas causas por negligencia do suporte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tadzyo disse:

o suporte alegou que é a energia da sua casa? na minha visao esse argumento não tem base pelo simples fato de que na sua casa deve ter geladeira, maquina de lavar e etc e essas maquinas puxam muita energia e se fosse problema de energia nem funcionariam direito

 

faça um teste.. use o pc ate acontecer o problema com filtro de linha e depois sem filtro pois o filtro de linha é essencial pra caso haver tensão na rede eletrica evitar danos maiores ao pc ou ao que estiver ligado no filtro mas pelo que sei de fonte essa sua é boa então e alias aqui em casa eu tenho um pc com configuraçoes parecidas com a sua e nem uso filtro e nunca me ocorreu esses problemas

 

então assim.. depois de fazer os testes se o suporte se negar a dar assistencia pede todo valor de volta e se eles se negar a devolver entra com processo na pequenas causas por negligencia do suporte

Opa boa noite, eles disseram pra levar em outra casa, então eu pretendo levar o computador na casa de um parente pra ver se o problema pode ser a minha casa, mas acho bem difícil ser isso também por que aqui tem coisas piores que puxam energia como você disse, e caso de pau de novo, já vou na quarta e pedir pra ele troca peça por peça até ver o problema resolvido, pode ter acontecido de uma peça vim com problema de fabrica infelizmente tive o azar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!