Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou a 3 meses tendo problemas com meu computador, ele liga quando quer aleatoriamente por exemplo, ja usei ele por 1 semana sem problema até resolver não querer ligar, fico o dia todo tentando ligar e as vezes ele liga e outras não.
É realmente muito aleatorio, ja levei em 2 tecnicos e não apresentou problema neles, mesmo eu tendo filmado e mostrado a eles o problema em casa. O problema não é em casa pois ja testei em outras tomadas e outras casas, com filtro de linha ou direto na tomada.
Hoje um novo sintoma apareceu: Ele desligou sozinho deixando apenas a led do botão de velocidade do cooler no gabinete acesso.
Botão de ligar e reiniciar não faziam nada, desliguei da tomada e aleatoriamente ligava ou não quando eu apertava o botão.
Por causa dos problemas acontecem aleatoriamente, eles não aconteciam no tecnico o que impossibilitava deles trabalhar ja que não apresentava nenhum problema.
Alem de jogar 24hrs, eu também trabalho com o computador e não posso ficar sem ele, mas não posso nem comprar uma peça reserva sem saber qual peça é o problema.

Eu uso um Filtro de linha DPS iClamper 5 tomadas preto.

Meu computador:
HD: Seagate 1TB BarraCuda
SSD: Hikvision E100N 128GB
Fonte: Corsair CX Series CX550
Mouse: Logitech G403 HERO
Monitor: Gamer ASUS TUF 24.5'
Headset: HyperX Cloud Stinger
Memória: 2x8GB Kingston HyperX FURY
Gabinete: Aerocool AERO 500 White
placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H
Processador: AMD Ryzen 5 2600
Placa de Vídeo: Galax GeForce GTX 1060 6GB

Postado

@rodrigo.dcvieira
O problema começou do nada.

O HD e placa-mãe eu tenho a 2 anos, porque os antigos estragaram devido a muitas quedas de luz aqui na cidade.
O resto eu tenho a 4 anos, eu comprei e montei peça por peça separadamente.

Nota: Agora de manhã apareceu um novo sintoma, eu liguei ele e 20 minutos depois ele reiniciou sozinho.

Postado

faz um clear cmos da BIOS, aquele procedimento de entrar nela e deixar com as configurações padrão

mas se nem tá ligando, basta tirar a bateria da placa-mãe e esperar um minuto, já é o suficiente pra zerar e trazer as configs da BIOS ao padrão de fabrica

56 minutos atrás, Felipe Tortieri disse:

Nota: Agora de manhã apareceu um novo sintoma, eu liguei ele e 20 minutos depois ele reiniciou sozinho.

deu tela azul ou algo do tipo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!