Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte F80N não encaixa na traseira do monitor LG 27GN750


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Chegou esta semana meu novo monitor, um LG 27GN750, porém fiquei frustrado ao perceber que o suporte F80N por questão de milímetros não encaixou. O monitor tem uma área quadrada onde vai a base que veio junto, como também onde há as furações VESA, mas infelizmente o suporte fica um pouco para fora na parte de cima, impossibilitando o encaixe.

 

Abaixo uma imagem onde deveria estar certo:

certo.thumb.jpg.9dd7a946bed0b5be99ebb8f378965e51.jpg

 

Agora a foto meu suporte, onde destaca as partes que ficam um tanto para fora:

errado.thumb.jpg.1fe1a8970dd9aec2d0956f4c303ccabb.jpg

Estes cantos são um pouco mais pontiagudos. Será que seria má ideia cortar um pouco estas pontas?

A base que veio com o monitor é boa, mas infelizmente não permite deixar a tela mais para trás, o que prejudica minha visão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
16 minutos atrás, Lost Byte disse:

Será que seria má ideia cortar um pouco estas pontas?

 

você so vai perder a garantia, fazendo isso... eu acho q se o suporte era pra ser compatível com o monitor e apresenta essa "falha" do projeto ou do produto em si, eu acho q seria mais prudente entrar em contato com a fabricante do produto e saber o q eles proporiam

 

a não ser q você não ligue pra nada disso e se arrisque a fazer esse procedimento.. mas seria interessante saber da fabricante o q fazer e se isso seria um produto isolado q saiu com algum defeito na manufatura ou algo do genero

 

porque se eles dizem q o produto é compatível com o padrão vesa e sendo esse padrão universal nas medidas, não creio q a falha ai seja da LG, q projetou o espaço com as medidas corretas..

 

enfim, é o que eu acho e o que eu provavelmente faria

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

você so vai perder a garantia, fazendo isso... eu acho q se o suporte era pra ser compatível com o monitor e apresenta essa "falha" do projeto ou do produto em si, eu acho q seria mais prudente entrar em contato com a fabricante do produto e saber o q eles proporiam

Garantia já passou do prazo. Realmente parece ser questão do projeto, pois vi que há o mesmo modelo em versão nova, onde o encaixe do suporte é quadrado ao invés deste formato em "X".

Vou tentar entrar em contato com ELG então, afinal não custa nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira

A ELG respondeu sobre o assunto, e me sugeriu que adicionasse espaçadores, porcas ou arruelas para preencher a área rebaixada, além de que também falou que em alguns casos um parafuso maior seria necessário.

Explicaram bem detalhadamente o processo como também mandaram uma foto de um produto similar como exemplo. Uma solução bem simples que nem cheguei a pensar.

Ontem mesmo comprei o que precisava e realmente fixou e deixou firme o monitor no suporte. Fiquei um pouco com o pé atrás, mas tendo em vista que durante este tempo vi algumas imagens de TV gigantes que chegam a usar espaçadores de uns 20cm um tanto franzinos nos suportes de parede, creio que não há com o que se preocupar até então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lost Byte disse:

@rodrigo.dcvieira

A ELG respondeu sobre o assunto, e me sugeriu que adicionasse espaçadores, porcas ou arruelas para preencher a área rebaixada, além de que também falou que em alguns casos um parafuso maior seria necessário.

Explicaram bem detalhadamente o processo como também mandaram uma foto de um produto similar como exemplo. Uma solução bem simples que nem cheguei a pensar.

Ontem mesmo comprei o que precisava e realmente fixou e deixou firme o monitor no suporte. Fiquei um pouco com o pé atrás, mas tendo em vista que durante este tempo vi algumas imagens de TV gigantes que chegam a usar espaçadores de uns 20cm um tanto franzinos nos suportes de parede, creio que não há com o que se preocupar até então.

 

pois é, solucao bem mais simples e melhor da q você pensou inicialmente.. bom saber q o suporte dessa elg é atencioso, tb tenho vontade de comprar esses suportes com pistao a gas pra livrar minha mesa do monitor e ter mais espaco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

tb tenho vontade de comprar esses suportes com pistao a gas pra livrar minha mesa do monitor e ter mais espaco

Certamente vale muito a pena. Você ganha total liberdade para mover seu monitor na posição que mais lhe agradar. Meu monitor velho tinha uma base com pouca regulagem de inclinação e uma péssima altura fixa, mas com o suporte tornou a experiência do monitor muito melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Lost Byte disse:

Certamente vale muito a pena. Você ganha total liberdade para mover seu monitor na posição que mais lhe agradar. Meu monitor velho tinha uma base com pouca regulagem de inclinação e uma péssima altura fixa, mas com o suporte tornou a experiência do monitor muito melhor.

 

pois é, ta na minha lista de aquisicoes futuras certamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!