Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! 

Recentemente venho buscando algumas recomendações de configurações para montar um PC novo do zero. Meu PC atual conta com uma configuração bem antiga que ainda ''aguenta o tiro'' (processador da 3ª geração)

Vim aqui buscar algumas recomendações de processadores e configurações de no mínimo 11ª geração (para cima) e que aguentem legal para os próximos anos (semelhante a forma que essa configuração durou mais ou menos)

Eu desejo montar uma configuração bacana que suporte os games de forma legal e também para fazer streaming, se alguém tiver peças legais ou um setup bacana que dê pra montar com custo x beneficio e que dure de forma razoável para esses cenários eu agradeceria! 

Postado
40 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Qual seria seu orçamento? (Quanto pretende gastar). Para uso de jogos e streaming, eu recomendaria utilizar processadores da AMD

Não tenho um orçamento fixo mas, sei que hoje em dia montar um do zero é no mínimo R$ 5.000 / 6.000 então utilizaria essa base pra montar um, pensando em peças com o maior custo beneficio possível 

Postado

Olá! 

Recentemente venho buscando algumas recomendações de configurações para montar um PC novo do zero. Meu PC atual conta com uma configuração bem antiga que ainda ''aguenta o tiro'' (processador da 3ª geração)

Vim aqui buscar algumas recomendações de processadores e configurações de no mínimo 11ª geração (para cima) e que aguentem legal para os próximos anos (semelhante a forma que essa configuração durou mais ou menos)

Eu desejo montar uma configuração bacana que suporte os games de forma legal e também para fazer streaming, se alguém tiver peças legais ou um setup bacana que dê pra montar com custo x beneficio e que dure de forma razoável para esses cenários eu agradeceria! 

Postado

Para poder te ajudar melhor:

Qual orçamento total?

O orçamento é só da CPU (As peças internas do gabinete) ou inclui monitor, mouse, teclado e etc?

Tem preferência de Intel ou AMD ou pode ser qualquer um?

Pretende comprar o PC pronto ou as peças separadamente?

Postado

@Alexcchia  Tudo depende do orçamento, existem configurações que fornecem um bom custo-benéfico para muitas pessoas (principalmente se o foco é jogos): o Ryzen 5 5600 + A520M S2H + 2X8GB. Mas tudo depende do seu orçamento e daquilo que você quer, o custo-benefício só é relevante dentro de dois filtros: se cabe no seu orçamento e se é o que você demanda. Dentro desses dois filtros é possível procurar o que seria um custo-benefício para você.

Postado

@ZzSANOzZ Olá, inicialmente eu gostaria de recomendações de configurações de placa-mãe + Processadores (preferência por i3 da 10° geração para cima) que suportem legal para aquilo que eu gostaria de fazer. Esse é o principal ponto inicial que eu não tenho muita noção de qual tipo de configuração é melhor ou tem um custo beneficio legal

Já tenho como base um orçamento de R$ 5.000 / 6.000 para montar algo novo em dia

1 hora atrás, Lucas Ricci disse:

@Alexcchia Qual seria seu orçamento para montar o PC?

Já tenho como base um orçamento de R$ 5.000 / 6.000 para montar algo novo em dia, gostaria mais de recomendações iniciais de configurações de uma Placa-mãe + Processador (preferência por i3 da 10° geração para cima) que suportem legal para aquilo que eu gostaria de fazer. Esse é o principal ponto inicial que eu não tenho muita noção de qual tipo de configuração é melhor ou tem um custo beneficio legal

Postado
1 hora atrás, Alexcchia disse:

@ZzSANOzZ Olá, inicialmente eu gostaria de recomendações de configurações de placa-mãe + Processadores (preferência por i3 da 10° geração para cima) que suportem legal para aquilo que eu gostaria de fazer. Esse é o principal ponto inicial que eu não tenho muita noção de qual tipo de configuração é melhor ou tem um custo beneficio legal

Já tenho como base um orçamento de R$ 5.000 / 6.000 para montar algo novo em dia

Vamo lá, vou supor que você já tenha monitor, teclado, mouse... e esse valor seja apenas para o PC

Primeiramente eu recomendaria um kit AMD pois saí mais barato com o mesmo desempenho de um INTEL.

PROCESSADOR: Se você pretende jogar jogos pesados e fazer live ao mesmo tempo vai precisar de uma placa de vídeo pois um processador com vídeo integrado acaba deixando na mão em jogos mais pesados, indicaria um Ryzen 5 5600 (960,00) ou Ryzen 5 5600x, (1.100,00);

PLACA-MÃE: Com uma placa-mãe mais "simples" como a Gigabyte B450M DS3H V2 (800,00) ou a ASUS Prime B450M Gaming II (780,00), as duas são praticamente idênticas eu pegaria a com o menor valor que você achar mesmo, mas as duas tem 4 slots de RAM e precisam de atualização de BIOS para suportar o Ryzen 5000;

memória RAM: Asgard Loki de 16gb (2x8gb) com 3200mhz (370,00), comprei pela amazon e funcionam perfeitamente em DualChannel e dá um grande desempenho;

ARMAZENAMENTO: Recomendo um SSD de uns 240GB ou 480GB para o Sistema Operacional e um HD de 1TB para os jogos e arquivos, mas aí vai ao seu critério (média 400,00 ~ 500,00);

PLACA DE VÍDEO: Para se tirar o maior proveito do Processador indicaria uma RTX 3060 (2.400,00), mas caso pese demais no orçamento você pode pegar uma mais "intermediária" tipo uma RTX 2060 (1.900,00) que acaba não tirando todo proveito do processador mas funciona perfeitamente;

FONTE: Dependendo da placa de vídeo que você escolher recomendo uma fonte de 550W até uns 650w, marcas como a XPG, Corsair, Cooler Master e outras são bastantes conhecidas com fontes boas de confiança (média de 400,00 ~ 600,00);

COOLER, GABINETE E VENTOINHAS: Recomendo um gabinete bem ventilado e com pelo menos umas 5 fans e um bom cooler ou um bom water cooler, pois AMD esquenta um pouco mas nada que precise do water cooler mais caro do mercado. (preço varia dependendo do gosto)

TOTAL: 5.600,00R$ Somando as peças MAIS CARAS que indiquei sem incluir o gabinete e as fans com o cooler, você pode também substituir umas peças para poder investir mais em outras (EX: pegar uma placa de vídeo mais barata e uma placa-mãe mais cara) 

Caso alguém discorde das peças ou tenha sugestões melhores, fiquem a vontade para me corrigir, tentei ajudar pelo que conheço apesar de não ser muito. Kkkk

• Membro VIP
Postado

Se quiser ir um pouco mais além, pode ir para última geração da intel com um i5 13400F e uma b660m.

O orçamento acima pegou os preço maiores citados, o processador dá uma diferença de R$400,00 e a placa-mãe é o mesmo valor. Vai ficar no limite do orçamento, mas acredito ser um boa opção.

Para usar a RTX 3060 a fonte XPG Core Reactor 650w

Para a RTX 2060, a Corsair TX550M gold, Msi MAG A550BN, Silverstone VIVA 550W.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!