Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

qual o seu monitor? qual resolução usa?

Pergunto porque tenho essa placa de vídeo e usei esse processador, pretende jogar em mais de 60fps?

Postado

Acho que vale a pena. 

Em jogos CPU bound esse 7700k deve peidar um pouco, afinal é um 4/8, mas não deve ser o fim do mundo.

Se não pretende fazer um upgrade de processador futuramente, acho até que poderia economizar na GPU e pegar um RX 6600 normal mesmo.

Postado

o ideal ai era monitor de 2.5k, 2560x1440, ia jogar um pouco de peso pra placa de vídeo e tirar um peso do processador.

Esse processador é igual ou um pouco pior que o I3 de atual geração.

Se jogar em 1080P recomendo fixar em 60Fps e manter a configuração do jogo caso pesar muito para o processador baixa as configurações pra não sugar tanto do processador.

Ai segura pra futuralmente você fazer um upgrade, se um dia pensar em jogar, gravar, ou jogar e fazer live, parte pra um 8/16 núcleos, se só jogar 6/12 núcleos ta ok.

Postado

sim, bastante diferença, já usei as duas 6600 e 6600XT.

Postado
9 minutos atrás, Filipe Melo 2021 disse:

@HenriqueV5 e tem muita diferença da rx 6600 pra rx6600XT

A 6600 fica pouco atrás de uma RTX 3060, a 6600 XT em alguns jogos se aproxima de uma 3060 TI

Postado

O problema é que o i7 7700k é antigo, podendo ser inferior ao I3 atual, você colocando ele em 1080p vai usar  CPU forte nessa resolução, é uma placa de vídeo muito forte pra esse processador e essa resolução, você teria que ter 2560x1440 pra frente.pra usar menos processador e mais placa de vídeo.

Mas nada impede de colocar, o que pode acontecer é que esse processador é uma fritadeira, quando ficar perto de 100%, cair sem fps, jogos travarem e etc, fixa em 60Fps e verifica como vai estar, a sua configuração vai estar desequilibrada.

Postado

@Eduardo Mais amigo o que eu posso fazer pra resolver esse problema porque o processador que eu tenho i5 7400 e uma placa de vídeo rx 550 4gb e to querendo trocar pra esse SETUP tem alguma recomendação ?

OBS: Minha placa-mãe é ASUS H110M CS-BR ou seja so aguenta processadores da 7 geração...

Postado

se vai trocar de processador, eu diria para pegar um mais atual, não sei quanto vai pagar messe I7 antigo, mas não tem como já trocar placa-mãe e processador?

Postado

você quer qual geração do I9? varia de modelos e de preço, melhor saber o quanto podes gastar pra gente te ajudar.

Postado

i9 da nona geração já é passado, um i5 atual hoje se sai muito melhor que o i9 dessa geração ai, tem que ter muito cuidado ao comprar, tem muita pegadinha.

Postado

@Eduardo eu sei amigo, mais n tenho la muito dinheiro pra isso, por isso queria saber se é bom pra RX 6600XT esse processador

e também queria uma recomendação de placa-mãe pra esse tipo de processador e placa de vídeo que pegue 32 gb de ram 2133-2400mhz.

• Confuso 1
Postado
2 minutos atrás, Filipe Melo 2021 disse:

@Eduardo eu sei amigo, mais n tenho la muito dinheiro pra isso, por isso queria saber se é bom pra RX 6600XT esse processador

Você tá pagando quase 4 mil em um processador, como assim não tem dinheiro? um kit de 12 geração com um i7 sai mais barato

Postado

Qual o seu orçamento ? a partir disso a gente pode te indicar alguma coisa, senão é 8 ou 80, podemos te indicar algo fora da realidade sem preços. tipo, quero trocar placa processador e memória e gastar X preço, ai vamos tentar te ajudar, fora isso é complicado.

I5 13400 tem 10/16 threads
https://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-13400-10-core-16-threads-2-5ghz-4-6ghz-cache-20mb-lga1700-bx8071513400?gclid=Cj0KCQiA54KfBhCKARIsAJzSrdoqf1DmQthlCaRccCTeF5aHpm5B0npGTT-g7B8nWsQelzs8iqb1vTYaApruEALw_wcB

começar esse processador ai é um bom começo.

Postado

Da tranquilo, lembrando que essas frequências de memórias hoje são muito baixa, quebra um galho e você pode usar tranquilo por enquanto, porém não vai ter o desempenho que o processador novo pode ofertar

Ai você precisa só do processador e placa-mãe por enquanto, a sua fonte é qual? marca/modelo/watts?

Exemplo esse I5 que comentei pede essas memórias, ou uma ou outra, mas roda com as suas inferiores, limitando o desempenho do processador, mas quebra um galho.

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!