Ir ao conteúdo

GeForce GTX 1660 Super esquentando e travamentos em Jogos

Ir à solução Resolvido por HenriqueV5,

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal.

Tenho PC com placa-mãe Biostar B450MH, 2x 8Gb memória, Processador Ryzen 5 5600, Fonte Superframe SF-B600FL e Placa de Vídeo GTX 1660 Super.

Estou conseguindo rodar alguns jogos mais leves como CS GO e Overwatch 2 sem aquecimento e travamentos, porém quando eu coloco alguns jogos mais pesados, por exemplo: Red Dead 2, Death Stranding e Asssassins Creed Valhalla 

a placa de vídeo esquenta chegando a 87 e 88 graus, as Fans da placa ligam, porém uns 5 minutos depois a tela congela e o PC trava. Tenho 5 Fans instaladas (na posição correta) para a ventilação e retirada do calor.

Porque pode estar acontecendo estes travamentos, vocês conseguem me ajudar?? 

Postado
44 minutos atrás, ferpa85n disse:

a placa de vídeo esquenta chegando a 87 e 88 graus, as Fans da placa ligam, porém uns 5 minutos depois a tela congela e o PC trava. Tenho 5 Fans instaladas (na posição correta) para a ventilação e retirada do calor.

Os fans só ligam depois dos 80 graus??

• Curtir 1
Postado

Tais jogando com fps destravados, tipo mais de 60Fps? teu monitor é de quantos Hertz?

a sua placa de vídeo tem ventilação boa, heatpipes de cobre?

Postado
11 horas atrás, RS Faria disse:

Os fans só ligam depois dos 80 graus??

As Fans da placa de vídeo ligam quando a temperatura atinge 87 graus. 

10 horas atrás, Eduardo disse:

Tais jogando com fps destravados, tipo mais de 60Fps? teu monitor é de quantos Hertz?

a sua placa de vídeo tem ventilação boa, heatpipes de cobre?

Os jogos chegam até 60 fps, mais não estão travados a isso. Meu monitor tem 60 Hertz. 

Minha placa de vídeo é uma GTX 1660 SUPER da ASUS. Quanto a heatpipes de cobre eu desconheço. 

11 horas atrás, Mayan Matos disse:

@ferpa85n você sabe a temperatura dos VRMs quando você tá jogando red dead 2 e outros jogos pesados?

Boa pergunta, como eu vejo isso? E quanto é o correto chegar a temperatura? 

• Solução
Postado

Ajusta a curva da fan.

Quando a temperatura chegar em 60°C as fans tem que tá em 50%. Quando chegar em 70°C aumenta para 70%... Só um exemplo de perfil.

Postado

trava o FPS a 60, seu monitor é de 60Hertz, não faz sentido rodar a mais fps que o seu monitor não vai ler, tem que ser fps / hertz

E faz como já falaram, coloca curva de fan como já explicado, as ventoinhas tão ligando muito tarde,

Postado

A sua gpu seria o de 2 fans o mesmo dessa aqui?

Esse modelo específico não tem tecnologia 0 db, ou seja as fans deveriam ficar ligadas o tempo todo.

Essa gpu é nova, ainda está na garantia?
Veja se não poderia ser problema com o cabo de energia ou senão a gpu apresentando defeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...