Ir ao conteúdo

Fonte corsair Vs600w aguenta?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Eu li sobre alguns tópicos por aqui sobre essa fonte, atualmente minha fonte é uma cowboy 600w (knup) até tem um visual de uma fonte mais "robusta" mas não passa de uma fonte bomba, já pedi garantia dela 2 vezes e por fim veio apresentar problemas novamente, então comprei essa Corsair Vs600, minha pergunta é... Li que o pessoal não gosta muito dela, fui pelos vídeos do YouTube e lá o pessoal dizia bem sobre ela então peguei... Meu setup é:

Core i7 3770

GTX 1650 ASUS Gddr6

placa-mãe ASUS h61-E

16GB RAM 2x8 (1600mhz)

2 hds barracuda de 1T cada

1 SSD 250gb

1 water cooler 120mm

Mais umas 8 fans de refrigeração

Minha fonte atual não tancou, jogo asseto corsa e as vezes um cs, meu pc simplesmente desliga e aparece a tela da placa-mãe com o maldito aviso da "power supply surges", já desabilitei o anti surge da ASUS, já ignorei os sensores na BIOS mas nada resolve, então peguei essa fonte da corsair, vou ter alguma dor de cabeça com essas configurações? 

Postado

Realmente é uma fonte meia boca, a gente teria dito para comprar uma com um pouco mais de qualidade... mas já que já comprou, paciência. Não é bomba, e você pode continuar usando até dar problema.

• Amei 1
Postado

@VictorPD2 amigo, a fonte é o máximo OK (que não vai explodir, pelo menos), eu não indico pra ninguém que esteja montando o PC, e um dos motivos disso é que vi ela sendo vendida na Pichau por absurdos R$470, com isso você pega uma XPG Pylon 650W que é consideravelmente superior e sobra R$100.

Se não fosse só isso, com mais R$30 (R$500) dá pra pegar uma Corsair RM550x, que é incomparavelmente superior a uma VS. Estamos falando de uma fonte de entrada com construção básica e componentes de baixo custo com 3 anos de garantia (VS), e de uma fonte high-end bem mais robusta e com construção moderna com 10 anos de garantia (RMx).

Nesta Tier List aqui, enquanto a linha RMx encontra-se no Tier A (entre as melhores fontes), a linha VS encontra-se no Tier F (recomendas apenas para PCs com vídeo integrado).

Postado

@VictorPD2 para sua configuração, esse modelo aqui já atenderia, e não é muito cara:

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-oem

Caso queira uma fonte com uma construção mais confiável a longo prazo, indico essa:

https://www.kabum.com.br/produto/114269/fonte-xpg-pylon-650w-80-plus-bronze-pylon650b-bkcbr

Postado

@GuilhermeGB Vou de xpg, se for uma marca que aguenta porrada e durabilidade vou ir com ela mesmo... Minha única divida é, a entrada do CPU (8 pinos) ela consegue destacar só 4? Minha placa-mãe é de 4 pinos na cpu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...