Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce RTX 3070 perde desempenho quando reinicio o PC


Posts recomendados

Minha placa de vídeo [RTX 3070] esta muito esquisita, ela esta funcionando perfeitamente porém quando desligo meu computador e ligo novamente, ela volta sem rodar nada, ela continua dando vídeo, continua reconhecendo que a placa esta instalada, porém volta muito ruim, sem eu conseguir jogar nenhum jogo que jogava perfeitamente antigamente um jogo que jogava a 150fps fica a 40fps, porém quando tiro e coloco ela no lugar ela volta ao normal, já faz 3 ou 4 dias que não desligo meu pc por conta disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, BKSaiyan disse:

Fonte Sate 1250w com Selo Gold

Sate? Tem mais informações dessa fonte?

 

14 minutos atrás, BKSaiyan disse:

Placa de vídeo: NVIDIA NVIDIA GeForce RTX 2070

Seria 2070 ou 3070? No primeiro post dizia 3070.

 

52 minutos atrás, BKSaiyan disse:

ha placa de vídeo [RTX 3070] esta muito esquisita

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BKSaiyan disse:

2070* erro de digitação na primeira, perdão.

Pior que não possuo muitas informações da minha fonte, sou bem leigo nessa parte

Você não estaria falando dessa bomba aqui, estaria?

 

c879d07195b1fa2a54d49fcc669620536e3b3c0c

 

https://www.liquidaparaguai.com.br/fonte-1250w-satellite-80-plus-gold-sl-1250eps__2629925/

 

Jamais você vai ver uma fonte de 1250W e com selo 80 Plus Gold vendida por menos de R$100, chega a ser uma piada de mal gosto. Pode ter certeza que uma fonte desse nível custaria de R$1.000 a R$2.000. Só como exemplo, deixo essa aqui:

 

https://www.kabum.com.br/produto/275225/fonte-evga-supernova-1300-g-1300w-80-plus-gold-modular-bivolt-preto-220-gp-1300-x

 

Se for seu caso, te dou 99,9% de certeza qeu seu problema aí é fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Você não estaria falando dessa bomba aqui, estaria?

 

c879d07195b1fa2a54d49fcc669620536e3b3c0c

 

https://www.liquidaparaguai.com.br/fonte-1250w-satellite-80-plus-gold-sl-1250eps__2629925/

 

Jamais você vai ver uma fonte de 1250W e com selo 80 Plus Gold vendida por menos de R$100, chega a ser uma piada de mal gosto. Pode ter certeza que uma fonte desse nível custaria de R$1.000 a R$2.000. Só como exemplo, deixo essa aqui:

 

https://www.kabum.com.br/produto/275225/fonte-evga-supernova-1300-g-1300w-80-plus-gold-modular-bivolt-preto-220-gp-1300-x

 

Se for seu caso, te dou 99,9% de certeza qeu seu problema aí é fonte.

Negativo paguei 1,000 e pouco nessa fonte quando comprei, comprei para utilizar em mineração em outra placa de vídeo minha, porém como a mineração acabou, coloquei no meu pc, esse lugar que você viu ai e do Paraguai onde as coisas são muito mais baratas e mesmo assim está por 100 dólares, que daria em torno de 500 a 600 reais e que não e um preço surreal para o Paraguai, você acha coisas que paga 1.800 aqui no Brasil por 900 lá, por conta de lá ser muito mais valorizado o real lá, e mesmo assim não foi ai que comprei, realmente paguei 1300 reais por ai nela, tanto que lá no Paraguai existe fiscalização de produtos que você traz de la, porque não pode comprar para revender no Brasil ou comprar em grande quantidade coisas lá, pois lá e muito mais barato, moro em SC e vou direto para o Paraguai, em viradas de ano, férias, essas coisas, mais mesmo assim todas peças do meu computador comprei no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BKSaiyan disse:

Negativo paguei 1,000 e pouco nessa fonte quando comprei, comprei para utilizar em mineração em outra placa de vídeo minha, porém como a mineração acabou, coloquei no meu pc, esse lugar que você viu ai e do Paraguai onde as coisas são muito mais baratas e mesmo assim está por 100 dólares, que daria em torno de 500 a 600 reais e que não e um preço surreal para o Paraguai, você acha coisas que paga 1.800 aqui no Brasil por 900 lá, por conta de lá ser muito mais valorizado o real lá, e mesmo assim não foi ai que comprei, realmente paguei 1300 reais por ai nela, tanto que lá no Paraguai existe fiscalização de produtos que você traz de la, porque não pode comprar para revender no Brasil ou comprar em grande quantidade coisas lá, pois lá e muito mais barato, moro em SC e vou direto para o Paraguai, em viradas de ano, férias, essas coisas, mais mesmo assim todas peças do meu computador comprei no Brasil.

Então, amigo, isso ainda não valida a qualidade da fonte. Enquanto eu não ver algum teste em laboratório que prove que ela é tudo isso, pra mim vai continuar sendo um produto de baixa qualidade.

 

Uma fonte com selo 80 Plus Gold não é qualquer coisa pra passar despercebida, principalmente no database do próprio orgão que supostamente emitiu esse certificado. Veja que você se quer encontra a marca Satellite na lista de fontes certificadas, e eles tem 8400 fontes registradas:

 

https://www.clearesult.com/80plus/manufacturers/115V-Internal

 

Lembrando também que 80 Plus não garante que a fonte atende todos os parâmetros de qualidade e segurança, essa certificação apenas verifica se a fonte tem uma eficiência de pelo menos 80%. Mas qualquer fonte de boa qualidade comercializada no mercado tem pelo menos o selo 80 Plus.

 

Existem fontes certificadas com 80 Plus que são de baixa qualidade e que eventualmente resultam em algum problema para o usuário. Existem também muitas fontes com selo 80 Plus falso que só serve para enganar o consumidor. E é por esses dois motivos que não se deve confiar apenas nessa certificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Então, amigo, isso ainda não valida a qualidade da fonte. Enquanto eu não ver algum teste em laboratório que prove que ela é tudo isso, pra mim vai continuar sendo um produto de baixa qualidade.

 

Uma fonte com selo 80 Plus Gold não é qualquer coisa pra passar despercebida, principalmente no database do próprio orgão que supostamente emitiu esse certificado. Veja que você se quer encontra a marca Satellite na lista de fontes certificadas, e eles tem 8400 fontes registradas:

 

https://www.clearesult.com/80plus/manufacturers/115V-Internal

 

Lembrando também que 80 Plus não garante que a fonte atende todos os parâmetros de qualidade e segurança, essa certificação apenas verifica se a fonte tem uma eficiência de pelo menos 80%. Mas qualquer fonte de boa qualidade comercializada no mercado tem pelo menos o selo 80 Plus.

 

Existem fontes certificadas com 80 Plus que são de baixa qualidade e que eventualmente resultam em algum problema para o usuário. Existem também muitas fontes com selo 80 Plus falso que só serve para enganar o consumidor. E é por esses dois motivos que não se deve confiar apenas nessa certificação.

Realmente, porém esse problema da placa de vídeo não foi só comigo, testei em no computador de meu irmão, e deu o mesmo o problema por isso acredito que seja na placa, outra coisa essa fonte tem selo 80s plus gold, não 80s plus, olhando aqui se não me engano foi essa que comprei:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1866823941-fonte-sate-1250w-gold-mineraco-excelente-estabilidade-promo-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, BKSaiyan disse:

outra coisa essa fonte tem selo 80s plus gold, não 80s plus

Acho que você não entendeu. A certificação 80 Plus tem várias categorias, White, Bronze, Silver, Gold, Platinum e Titanium, e todas elas são emitidas pelo mesmo órgão. Todas as fontes para desktops que possui algum tipo de certificação 80 Plus está naquela lista de 115V. Mas tudo bem, isso não importa mais, você fica com sua fonte e seguimos em frente.

 

14 horas atrás, BKSaiyan disse:

testei em no computador de meu irmão, e deu o mesmo o problema por isso acredito que seja na placa

E onde você teria comprado essa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2023 às 09:33, GuilhermeGB disse:

Acho que você não entendeu. A certificação 80 Plus tem várias categorias, White, Bronze, Silver, Gold, Platinum e Titanium, e todas elas são emitidas pelo mesmo órgão. Todas as fontes para desktops que possui algum tipo de certificação 80 Plus está naquela lista de 115V. Mas tudo bem, isso não importa mais, você fica com sua fonte e seguimos em frente.

 

E onde você teria comprado essa placa?

Faz muito tempo, foi na kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2023 às 18:39, BKSaiyan disse:

Realmente, porém esse problema da placa de vídeo não foi só comigo, testei em no computador de meu irmão, e deu o mesmo o problema por isso acredito que seja na placa

@BKSaiyan Quando você falou que "tiro e coloco ela no lugar ela volta ao normal", pensei em defeito de placa-mãe. Aliás, a Biostar não tem boa fama, o que aumenta minha suspeita. Mas você testou a GPU em outra configuração e o defeito persistiu. Pelo visto, está convencido que o problema encontra-se nela. Só para confirmar pega outra GPU (do teu irmão ou de amigo) para testar na tua configuração. Se estiver funcionando normalmente, fica confirmado que o problema está na RTX 2070. Assim, abre três possibilidades: i) acionar a garantia da GPU; ii) mandar para algum serviço de reparo; iii) comprar uma nova. 

Em 31/01/2023 às 13:01, BKSaiyan disse:

realmente paguei 1300 reais por ai nela

Levaste um golpe na compra dessa fonte por R$ 1300. Tu deveria ter comprado algo muito melhor com menos grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, BKSaiyan disse:

Faz muito tempo, foi na kabum

Algumas marcas oferecem 3-5 anos de garantia, se for seu caso você pode tentar contato com o fabricante.

 

Mas placa de vídeo não danifica assim tão facilmente, a maioria dos casos que já vi foi em consequência do uso de fontes de baixa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PanicMagic Obrigado, realmente testei com a 3070 do meu irmão e esta funcionando normal, creio que seja a placa mesmo.

Em 04/02/2023 às 11:26, GuilhermeGB disse:

Algumas marcas oferecem 3-5 anos de garantia, se for seu caso você pode tentar contato com o fabricante.

 

Mas placa de vídeo não danifica assim tão facilmente, a maioria dos casos que já vi foi em consequência do uso de fontes de baixa qualidade.

Vou ver isso aqui, mais acho que já tenho ela a bastante tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!