Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Aloha!

Estou montando a configuração:

- i5 12600KF

- RTX Zotac 3060 Ti Twin Edge

- 2x 16GB 3200Mhz Vengeance

- TUF Gaming B660m-plus D

A ideia é para frente por mais 2x 16GB, talvez trocar a GPU, e por um i7 ou i9.

Qual modelo de fonte recomendam? Estava pensando numa Corsair CX650, ou Pylon Gamer Xpg 650w, mas fiquei pensativo sobre as adições futuras.

• Membro VIP
Postado

O i9 não é voltado para jogos... O i5 com overclock vai atender muito bem suas necessidades por um bom tempo, talvez quando sentir a necessidade de trocar, o valor dessa geração já vai estar alto e acabar por ser viável trocar para nova geração.

Recomendo a XPG Core Reactor 650w gold.

Postado
1 hora atrás, Marcel Santos de Araujo disse:

Estava pensando numa Corsair CX650, ou Pylon Gamer Xpg 650w

Não se usa fonte Bronze com 3060ti ou superior. 

Busque por uma XPG Core Reactor 650w gold, ou uma Super Flower 750w gold que está no mesmo preço.   

Para uma configuração desse calibre você deve ter uma fonte á altura,  o contrário é o mesmo que pegar um bolo de dinheiro e tacar fogo... 

Postado
1 hora atrás, Marcel Santos de Araujo disse:

Qual modelo de fonte recomendam? Estava pensando numa Corsair CX650, ou Pylon Gamer Xpg 650w, mas fiquei pensativo sobre as adições futuras.

Como já planeja ter peças mais potentes daqui a um tempo, sugiro que invista direto então em uma fonte de alta capacidade de carga, como a Super Flower 750W que o amigo acima citou.

Postado

Essas fontes são boas e ainda suportam upgrades. Utilizando o PSU calculator colocando um 12900K,3080,4x8GB o consumo não chega a 600w, então você tem sim margem utilizando esse i5 e essa 3060 TI

Postado

@Pedroou @Alex Weiss @Lost Byte @Goner @GuilhermeGB

Prezados, muito obrigado pelas considerações! Resolvi pegar uma XPG Core Reactor 750w Gold, para caso eu me anime no futuro de pegar algo mais pesado e, então, já estar pronto.

@Pedroou E valeu pela lembrança do OC, quase pegava uma TUF Gaming B660m-plus D, que vi só ter OC para memória, e não para processador.

Valeu mesmo!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!