Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS atualizada da placa-mãe Biostar A320 suporta o Ryzen 5 2600?


RafaelRoch
Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Boa tarde mans, por favor queria uma ajuda, tenho uma placa-mãe Biostar A320, e quando comprei tive a brilhante ideia de pedir ao vendedor de me enviar já com a BIOS atualizada...

Porém testei 1 processador Athlon x4 950 e não funcionou, testei com a a10 9600 e não funcionou, agora pretendo comprar um Ryzen 5 2600 e gostaria de saber se este tb terá risco de não funcionar?

porque os Athlon e a10, vi q a BIOS nova, retira a compatibilidade, por causa de espaço na BIOS, mas a dúvida é retiram tb a compatibilidade dos Ryzen anteriores, ou não?

É minha primeira vez comprando setup Ryzen, e não tenho experiência nenhuma com AM4, por isso a dúvida. 

Quem puder ajudar.

 

Setup q pretendo montar

biostar a320mh (já tenho)

2x 8GB 3200 (já tenho)

Ryzen 5 2600 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, RafaelRoch disse:

Porém testei 1 processador Athlon x4 950 e não funcionou, testei com a a10 9600 e não funcionou

Todos esses processadores perderam a compatibilidade com BIOS recentes da AMD. Na verdade esses processadores são reaproveitados de arquiteturas antigas, serviram como opção de baixo custo no início da AM4, mas não faz sentido compra-los hoje em dia.

 

6 minutos atrás, RafaelRoch disse:

agora pretendo comprar um Ryzen 5 2600 e gostaria de saber se este tb terá risco de não funcionar?

A tendência é funcionar, a menos que haja um bug de BIOS. Eu mesmo não confio 100% na qualidade das BIOS das placas Biostar. As placas que eu sei que perderam compatibilidade com Ryzens antigos são modelos da ASRock, como a B450M Steel Legend, mas isso já é avisado na página de download da BIOS.

 

Mas diga, por que investir em um Ryzen 5 2600 em plano 2023? Já temos vários outros processadores mais recentes e mais rápidos. O Ryzen 5 4500 é um exemplo, custa apenas R$500 novo. Também alerto (caso ainda não saiba) que para esses processadores você precisará de uma placa de vídeo, nenhum tem gráfico integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Muito obrigado pelas informações, então sobre o r5 2600 estou comprando por 250,00. Tem o r5 5500 por 500,00 mas a grana está bem curta, e pelo que vi, não terei um desempenho que seja de 100% a mais... em relação como no valor, e minha placa-mãe é bem basica, paguei 150,00 nela nova, e acredito que um processador que esquente mais o vrm tb não seria muito prudente, a gpu esqueci de mencionar, tenho a gtx1660ti pra esse kit.

Muito obrigado mesmo pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelRoch eu creio que quando atualizam e precisam de retirar alguns processadores da compatibilidade, tiram os Athlon mais antigos, a linha Ryzen é a mais nova, acho difícil remover a compatibilidade por agora. 
Você pode estar olhando no site da sua placa-mãe o que cada atualização traz de novidade, bem como a exclusão da compatibilidade dos processadores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!