Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDD não liga mais


UMARIZAL
Ir à solução Resolvido por UMARIZAL,

Posts recomendados

Olá amigos!

Recentemente fui ligar um HDD e sem querer, só encostei o plug de energia do lado oposto e imagino que os fios amarelo e vermelho se tocaram.

Subiu uma fumacinha na hora e cheirou queimado, logo, o HDD não ligou mais.

Como os discos estão intactos (onde efetivamente estão os dados), será que tem como reparar esse HDD, pelo menos para restaurar as informações armazenadas?

Embora seja um HDD antigo, tinham algumas informações muito importantes, como fotos e vídeos das minhas filhas, além de cópias de documentos, por exemplo.

Desde já, muito obrigado.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nos Tempos Antigos, ia-se atrás de outro modelo igual para aproveitar a placa lógica. Vi funcionar uma vez um transplante assim.

 

Porém, se os dados são realmente importantes, como mencionado pelo @Lucas Ricci , é mais seguro recorrer a uma empresa especializada para não correr o risco de perder tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UMARIZAL Infelizmente não conhece nenhuma, mas realizando uma pesquisa no google, existem diversas assistências com boas avaliações e bastante tempo no mercado. Eu entraria em contato com pelo menos umas 3 e pedir um orçamento, e a partir dai escolher.

https://www.labdisk.com.br/ Encontrei essa assistência, ela fica na Av. Paulista aqui em SP. Não tenho como atestar sua qualidade, mas eles parecem saber o que estão fazendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Resolvi pessoal, obrigado a todos.

Os locais que fazem recuperação de dados, que deram uma previsão de custo, infelizmente praticam valores muito, mas muito além das minhas possibilidades. Talvez uma realidade para empresas, mas para mim, impossível. Outros não deram sequer uma estimativa de valor, deixando em aberto e cobrando pelo orçamento, com isso, infelizmente também ficava inviável para mim.

Comprei no MercadoLivre um outro HDD usado, exatamente do mesmo modelo (Samsung HD502HI/SRA) e mesma data de fabricação (2010/05) com isso, fiquei na esperança de ser o mesmo firmware pois não fazia ideia da versão presente na unidade queimada.

Testei o HDD comprado e estava bom. Tirei a placa lógica de ambas e troquei, aproveitando claro, para limpar os contatos.

Liguei e lá estavam meus dados (o mais importante, fotos e vídeos do meu casamento, das minhas filhas, nascimento, aniversários, etc). Aproveitei e copiei todo o conteúdo para um novo HDD. Agora ficarei com 2 HDDs com o mesmo conteúdo, se ser problema em um, tenho o outro.

O custo foi mínimo e graças a D'us nada foi perdido.

Obrigado a todos pela ajuda e boa vontade!

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!