Ir ao conteúdo

PC para escritório Core I5, 8GB, HD 500Gb e Monitor 19" vale a pena?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Estou querendo comprar um pc+monitor para uso de escritótio (Word, Excel, apicativos de banco etc) com essas características:

Marca: DIGITAL CORP

Modelo: 1DI1585KM19

Processador: Intel Core i5

Disco rígido: 500 GB

Processador: Intel Core I5
memória RAM: 8GB
Armazenamento: HD 500GB
Fonte: 230W BIVOLT MANUAL
Sistema operacional: Linux Mint
Gabinete: C5827 Brazil PC, Conexões: 2x USB 2.0 / 2x Áudio (1 mic/ 1 audio)
- Tamanho com painel frontal (c * L * a): 365X175X410mm
- Espaços HD/SSD: 2 HD + 2 SSD Monitor: Monitor 19 polegadas Resolução: 1.440 x 900p
Monitor:
Monitor 19 polegadas
Resolução: 1.440 x 900p

Só gostaria de saber se vale a pena para o uso que já mencionei. Não vi nada no anúncio falando de GHz etc.

Obrigado!

Postado

Dependendo da geração do i5 e do preço cobrado, vale a pena sim considerando o seu uso

O sistema operacional desse PC em questão é o Linux Mint, distribuição baseado em Ubuntu, então você terá que comprar uma licença de Windows para ter acesso ao suite office. Adicionando um custo extra.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Lucas Ricci disse:

Dependendo da geração do i5 e do preço cobrado, vale a pena sim considerando o seu uso

Ok. Minha preocupação é que não menciona nada de "tantos  GHz" e geralmente quando omitem certas informações eu fico cismado. E o vendedor costuma ser menos entendido ou intermediário, o que demora a responder.

Vou pagar R$ 1.370,00

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Altas chances de ser algum Core i5 de 2ª ou 3ª geração. Eu não acho que vale R$1.370, até R$1.000 eu acharia um preço salgado, ainda mais porque o PC não tem nem um SSD.

Obrigado!

Mesmo com monitor incluído? Monitor estão muito caros também.

• Solução
Postado
14 horas atrás, Cris Ider disse:

Obrigado!

Mesmo com monitor incluído? Monitor estão muito caros também.

Eu acho que sim. O PC não vale tanto, peças de 2ª ou 3ª geração já possuem por volta dos 10 anos de idade (2ª geração foi lançada em 2012, a 3ª em 2013), monitor com resolução 1440x900 também não é usual hoje em dia, então deve se tratar de um produto mais antigo também, e essa resolução nem é widescreen.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!