Ir ao conteúdo

Qual memória para esta configuração

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Estou finalizando a montagem de um PC e estou inclinado a comprar este jogo de memórias:

Memória DDR4 XPG Spectrix D50, 8GB, 3200Mhz, RGB, Gray, AX4U32008G16A-ST50 (Recomendam? Teria algum outro modelo mais interessante nessa mesma faixa de preço?)

Também fico com dúvida a respeito da quantidade ideal: 16GB ou 32GB?

A máquina é voltada para jogos, com a seguinte config.:

Processador Ryzen 5 5600

Placa-mãe MSI MAG B550 Tomahawk ATX

Placa de Vídeo RTX 3060 Ti

Obrigado!

• Solução
Postado
23 minutos atrás, .Marcelo. disse:

Estou finalizando a montagem de um PC e estou inclinado a comprar este jogo de memórias:

Memória DDR4 XPG Spectrix D50, 8GB, 3200Mhz, RGB, Gray, AX4U32008G16A-ST50 (Recomendam? Teria algum outro modelo mais interessante nessa mesma faixa de preço?)

Meio que qualquer RAM funciona, e 3200 CL16 são specs perfeitamente adequadas hoje em dia. Se gostou do visual e preço, pode comprar.

23 minutos atrás, .Marcelo. disse:

Também fico com dúvida a respeito da quantidade ideal: 16GB ou 32GB?

A não ser que você absolutamente precise de 32gb (o que não parece ser o caso), 16gb é melhor. Além de custar menos, é também mais fácil de fazer o OC para aumentar o desempenho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!