Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I3-12100F vale a pena?


CaueG

Posts recomendados

Boa noite pessoal. Estou terminando de montar o meu pc para jogos, e está faltando o processador e a placa-mãe. Sobre a placa-mãe, estou com planos de pegar uma B660M Da Gigabyte por 810 reais. Em relação ao processador, por agora, estou pensando em pegar um I3-12100F, por 699 reais, para colocá-lo junto a uma RTX 3060 TI (comprarei a placa no fim do ano ou no ano que vem provavelmente). Acham uma boa escolha para o curto / médio prazo? Em pouco tempo pretendo trocá-lo por um I5-12400F ou até mesmo um I5-13400F quando um deles estiverem com um preço mais camarada, na faixa dos 900 reais mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia para a décima terceira geração, se conseguir, as plataformas se atualizam muito rápido, se for pra aguardar pra pegar a placa lá pra frente espera um pouco o processador, apesar que, a décima segunda não é ruim, se a sua placa-mãe tiver suporte a depois colocar a décima terceira na mesma placa-mãe, é uma se conseguir um bom preço a décima segunda e depois migrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, CaueG disse:

Boa noite pessoal. Estou terminando de montar o meu pc para jogos, e está faltando o processador e a placa-mãe. Sobre a placa-mãe, estou com planos de pegar uma B660M Da Gigabyte por 810 reais. Em relação ao processador, por agora, estou pensando em pegar um I3-12100F, por 699 reais, para colocá-lo junto a uma RTX 3060 TI (comprarei a placa no fim do ano ou no ano que vem provavelmente). Acham uma boa escolha para o curto / médio prazo? Em pouco tempo pretendo trocá-lo por um I5-12400F ou até mesmo um I5-13400F quando um deles estiverem com um preço mais camarada, na faixa dos 900 reais mais ou menos.

 

Se voce vai comprar a placa de vídeo somente no final do ano, para que vai gastar com placa-mãe e processador agora? 

 

O computador não vai ligar sem uma placa de vídeo, então guarde o seu dinheiro e deixe pra comprar tudo só no final do ano, até lá pode ser que as peças que voce planeja comprar tenham caído mais de preço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!