Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados colegas do fórum,

Estou com a seguinte configuração:

• Processador Intel Core i5 13600K
  • Placa-Mãe ASRock Z690 Steel Legend
  • Memória Corsair Vengeance DDR5 32GB (2x16GB)
  • Fonte Corsair RMx Series RM850x
  • Placa de vídeo MSI GeForce RTX 4070 Ti Ventus 3X OC 12GB GDDR6X 
  • Gabinete Gamer Pichau HX600 S, Full-Tower, Lateral de Vidro, Preto

Gostaria de saber qual cooler devo colocar. Minha meta de preço é ficar abaixo de R$ 700,00. Não pretendo fazer OC no processador.

Melhor um aircooler top ou watercooler intermediário para este processador?

Se possível, me mandem sugestões.

Também gostaria de sugestões para ventoinhas para colocar no gabinete. 

Agradeço a todos que puderem responder.

Postado

Detalhe, está ciente que liquido do watercooler média de 5 anos começa a perder validade e se perder rendimento, você gasta agora a mais tarde pode ter que comprar outro watercooler? air cooler não tem isso, colocou e usa até a ventoinha cair.

Eu tenho amigo com watercooler de 800 reais e meu cooler de 400 ventila mais.

• 2 meses depois...
Postado

Alsaye é marca sem referência no mercado mundial, não tem review nos principais site de referencia.*

Veja por exemplo no banco de dados do Gamers Nexus, que já testou alguns coolers Chineses, como o Jonsbo. 

Um exemplo de que a aparência engana, o cooler GMRGB do Alii tem 6 heatpipes e 2 fans, o IS testou e o desempenho foi pior que um DeepCool Gammaxx 400 v2 com 4 heatpipes e 1 fan.

* Em todo caso o Hardware Sugar (acho que da Tailândia) testou o M120D ( com um Ryzen).

O desempenho foi abaixo do DeepCool AS500 - que é um cooler focado em baixo ruído, por isso com performance um pouco inferior ao DeepCool AK500, AG500.

No teste esse display no topo do cooler leu a temperatura errada, uns 10 graus abaixo da real.

M120D.jpg

Pelo preço do Alsaye M120D no Alli você compra lá o Thermalright Peerless Assassin 120 SE que é comprovadamente um bom cooler, ao nível do Noctua NH-15D, o "Kind dos Air Coolers".

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!