Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei uma A320 e um Ryzen 5600, porém eu tenho que atualizar a BIOS para a placa-mãe ser compatível

Como meu processador é um intel antigo eu não consigo instalar a placa-mãe nele para atualizar, no caso eu teria que achar alguém que achar alguém com Ryzen 2000 e 3000 ou consigo atualizar com um pendrive sem dificuldades

Postado

Se sua placa-mãe tiver a função Q-Flash, você baixa a BIOS em um notebook ou etc, e instala seguindo algum passo a passo, se não tiver essa função, acho que só levando em alguma assistência para realizar a atualização

• Curtir 2
Postado

@Izujo Como eu sei se a placa tem esse Q-Flash?
No manual cita apenas isso a sessão de atualizar a BIOS, porém eu não sei se dá vídeo eu colocar a placa com o Ryzen já, senão eu n iria conseguir atualizar pelo visto

209977859_Semttulo.thumb.png.25ad3935fa74932f572f08d1e0b8b7d7.png

Postado
3 horas atrás, Pedro H C disse:

Eu comprei uma A320...

Ai fica difícil, já que a "Mãe Dinah" não frequenta o forum para adivinhar de qual placa-mãe você esta falando. 😜 

Qual a marca e o código da placa-mãe?

Exemplo, Gigabyte A520M S2H (rev 1.x)

Com a placa fora do gabinete* coloque o CPU e a memória, ligue a fonte na placa-mãe e ligue fazendo contato nos pinos do  "Power", se não der vídeo é indicação que o BIOS não é compatível.

* Assim não precisa remover a placa do gabinete caso não esteja com o BIOS atualizado.

Neste caso, ou arruma emprestado** com algum conhecido um Ryzen antigo para fazer a atualização ou leva numa assistência técnica da sua cidade e paga para fazerem a atualização, o que dependendo do local pode custar mais da metade do preço da placa-mãe, já que os caras aproveitam.

** Opção que envolve o risco de danificar -por manuseio incorreto; o CPU de terceiros.

• Curtir 1
Postado

É uma  A320M-A PRO MAX da MSI

1 hora atrás, 1lokos disse:

Ai fica difícil, já que a "Mãe Dinah" não frequenta o forum para adivinhar de qual placa-mãe você esta falando. 😜 

Qual a marca e o código da placa-mãe?

Exemplo, Gigabyte A520M S2H (rev 1.x)

Com a placa fora do gabinete* coloque o CPU e a memória, ligue a fonte na placa-mãe e ligue fazendo contato nos pinos do  "Power", se não der vídeo é indicação que o BIOS não é compatível.

* Assim não precisa remover a placa do gabinete caso não esteja com o BIOS atualizado.

Neste caso, ou arruma emprestado** com algum conhecido um Ryzen antigo para fazer a atualização ou leva numa assistência técnica da sua cidade e paga para fazerem a atualização, o que dependendo do local pode custar mais da metade do preço da placa-mãe, já que os caras aproveitam.

** Opção que envolve o risco de danificar -por manuseio incorreto; o CPU de terceiros.

34a7a4b3-8796-4c73-879b-47dab94615bb.thumb.jpg.3ca7a054d0b8caca301c80d72020290b.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!