Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5800X3D + Biostar B550MX/E PRO + 32GB 3200 MHz + RTX 3060 vale a pena?


Posts recomendados

@AndréLuizSantosAfonso A fonte e o SSD não são bons. No que concerne  ao SSD, pegue um M2 NVMe, por exemplo, SSD 500 GB WD Blue SN570 (R$ R$ 334,99). Quanto a fonte, as melhores para sua configuração são: XPG Core Reactor,  Super Flower LEGION e Corsair CX.  Se quiser economizar, pode adquirir a MSI A650BN ou XPG Pylon.  Ademais, é uma boa ideia economizar no processador para encaixar no orçamento a RTX 3060Ti ou RTX 3070. Por fim, recomendo comprar peça por peça, não tudo em uma loja. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AndréLuizSantosAfonso No geral está boa, porém você precisa trocar a placa-mãe e a fonte porque essas não são muito boas, de fonte você pode ir de XPG Pylon ou XPG Core Reactor e de placa-mãe da pra pegar uma B450M Aorus ou B550M Bazooka MSI (placas mãe msi tem o diferencial de ter 3 anos de garantia)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, PanicMagic disse:

@AndréLuizSantosAfonso A fonte e o SSD não são bons. No que concerne  ao SSD, pegue um M2 NVMe, por exemplo, SSD 500 GB WD Blue SN570 (R$ R$ 334,99). Quanto a fonte, as melhores para sua configuração são: XPG Core Reactor,  Super Flower LEGION e Corsair CX.  Se quiser economizar, pode adquirir a MSI A650BN ou XPG Pylon.  Ademais, é uma boa ideia economizar no processador para encaixar no orçamento a RTX 3060Ti ou RTX 3070. Por fim, recomendo comprar peça por peça, não tudo em uma loja. 

ok obrigado, mas a combinação do processador e placa estão bons? eu tenho o orçamento para deixar eles... a placa-mãe é boa?

4 minutos atrás, SVidass disse:

@AndréLuizSantosAfonso No geral está boa, porém você precisa trocar a placa-mãe e a fonte porque essas não são muito boas, de fonte você pode ir de XPG Pylon ou XPG Core Reactor e de placa-mãe da pra pegar uma B450M Aorus ou B550M Bazooka MSI (placas mãe msi tem o diferencial de ter 3 anos de garantia)

ok a fonte eu mudei mas a placa-mãe tem um mais em conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, AndréLuizSantosAfonso disse:

ok obrigado, mas a combinação do processador e placa estão bons? eu tenho o orçamento para deixar eles... a placa-mãe é boa?

ok a fonte eu mudei mas a placa-mãe tem um mais em conta?

tem a b450m tuf q fica entre 750 e 800, não dá pra economizar muito na placa-mãe visto o seu processador, e também as placas mãe am4 estão bem caras aqui no brasil, eu pensei em pegar biostar também mas me disseram que é só problema então acabei pegando uma b450m ds3h por 420 mas que pra você não é uma boa pedida 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, SVidass disse:

tem a b450m tuf q fica entre 750 e 800, não dá pra economizar muito na placa-mãe visto o seu processador, e também as placas mãe am4 estão bem caras aqui no brasil, eu pensei em pegar biostar também mas me disseram que é só problema então acabei pegando uma b450m ds3h por 420 mas que pra você não é uma boa pedida 

algumas dessas é boa?

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, AndréLuizSantosAfonso disse:

é difícil, as placas mãe am4 estão muito caras no brasil, mas dessas opções aí eu pegaria a aorus ou a b550m msi pelos 3 anos de garantia, eu so não pegaria nada da ASRock porque tive duas placas mãe deles e as duas quebraram em 1 ano e meio de uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, SVidass disse:

é difícil, as placas mãe am4 estão muito caras no brasil, mas dessas opções aí eu pegaria a aorus ou a b550m msi pelos 3 anos de garantia, eu so não pegaria nada da ASRock porque tive duas placas mãe deles e as duas quebraram em 1 ano e meio de uso

image.thumb.png.0b9b7ef9e7a7f547b1bf821eeeede3e9.pngessa então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

30 minutos atrás, SVidass disse:

@AndréLuizSantosAfonso essa é muito boa

acha que se eu trocar a RTX 3060 e colocar essa Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce RTX 3050 VENTUS 2X OC, LHR, 8GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing 

1 hora atrás, PanicMagic disse:

@AndréLuizSantosAfonso A fonte e o SSD não são bons. No que concerne  ao SSD, pegue um M2 NVMe, por exemplo, SSD 500 GB WD Blue SN570 (R$ R$ 334,99). Quanto a fonte, as melhores para sua configuração são: XPG Core Reactor,  Super Flower LEGION e Corsair CX.  Se quiser economizar, pode adquirir a MSI A650BN ou XPG Pylon.  Ademais, é uma boa ideia economizar no processador para encaixar no orçamento a RTX 3060Ti ou RTX 3070. Por fim, recomendo comprar peça por peça, não tudo em uma loja. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, 1lokos disse:

O Air Cooler Wraith Stealth é fraco para o Ryzen 5800X3D.

 

O Deepcool AK500 ou o

11 horas atrás, Goner disse:

Colocaria um Scythe Mugen 5, no mínimo uma 3060, uma XPG Pylon de 650w e trocaria esse NVMe de 1tb por um de 500gb e um HD de 2tb

será que não da para deixar a 3050? ou é melhor mesmo pegar uma 3060

 

 

 

9 horas atrás, 1lokos disse:

O Air Cooler Wraith Stealth é fraco para o Ryzen 5800X3D.

 

O Deepcool AK500 ou o AG500 ou o AG400 PLUS (Dual fan push-pull) são OK.

 

 

Water Cooler Gamdias Chione E2-120 Lite, ARGB 120mm, Intel-AMD é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2023 às 21:30, AndréLuizSantosAfonso disse:

 

acha que se eu trocar a RTX 3060 e colocar essa Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce RTX 3050 VENTUS 2X OC, LHR, 8GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing 

O desempenho de um 58003DX + RTX 3050 certamente é inferior ao desempenho de um 5600 + RTX 3060.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!