Ir ao conteúdo

Posso atualizar BIOS da placa-mãe A520M-DS3H com pendrive SanDisk Cruzer Blade?

Ir à solução Resolvido por SANO,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Serve tranquilamente! Qualquer pendrive pode ser utilizado, só veja se realmente ele corresponde ao armazenamento!

Postado

@ZzSANOzZ Aparece que ele tem 14,3 GB. Na hora de formatar o Pendrive o espaço de alocação eu deixo em 8192 megabytes? Outra coisa, o Pendrive tinha uma partição, então eu só exclui pelo gerenciador de dispositivos e formatei, tá tudo certo pra atualizar? image.png.1bf74ecca0cae7097b61c783ce46c5d8.png

Postado

@Saulo Bitencourt Eu vi varios videos sobre como atualizar BIOS, problemas e como evita-los e em um deles que o cara tinha uma placa-mãe muito parecida com a minha, ele utilizou este meu pendrive.

Postado

@avx. Ah, então se deu tudo certo, vai fundo. 

Só falei sobre ter um pen-drive bom, porque já vi alguns relatos de gente que perdeu a placa-mãe pois foi atualizar a BIOS com um pen-drive " ruim ".

Como não sou expert, não sei dizer se esse seu é ruim ou bom 🤣

Mas se deu certo com o cara do vídeo, espero que consiga também, Boa sorte!

Postado

@avx. Pendrive da Sandisk é bom.

O problemas as vezes é o lugar onde compra.

Já quanto a partição do pendrive, pode deixar a padrão que vem, não precisa alocar uma especifica, e geralmente pendrive de 16gb não mostra mesmo esse valor total.

Pelo que já vi dizer até pendrive com outros arquivos dentro pode ser usado para atualizar BIOS.

19 minutos atrás, Saulo Bitencourt disse:

vi alguns relatos de gente que perdeu a placa-mãe pois foi atualizar a BIOS com um pen-drive " ruim ".

Aqui entra o caso de lugar onde compra.

As vezes o lugar vende produto muito abaixo do preço e de qualidade duvidosa.

Ai a pessoa acaba comprando um pendrive ruim porque está barato e não sabe do problema que está levando pra casa.

É igual aquelas caixas de som bluetooth, as JBL, por exemplo, uma original é cara, mas procura no mercado umas mais baratas pra ver se não acha uns par de anuncio.

Postado

@avx. É provavel que o TPM seja sim desativado.

Por isso é bom revisar as configurações da BIOS depois de atualizar.

Não é um problema da BIOS em si, é normal que venha sem as configurações.

Tempos atrás eu atualizei a BIOS da minha A320 da ASUS, e na época desconfigurou a rotação dos fans e outras coisas que mexi, precisei refazer as configurações.

E até hoje não atualizei mais a BIOS da minha placa, afinal, BIOS é algo que você não precisa ficar atualizando sempre, só mexe se estiver tendo problemas, igual driver, só atualiza se tiver problemas, e tem o site do fabricante das peças para pegar os drivers.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Nós vídeos que eu vi eles sempre cortam na parte, então eu vou perguntar pra você mesmo. Depois que atualiza a BIOS ele reinicia o computador e volta pra BIOS automático ou eu preciso clicar a key da BIOS enquanto estiver reiniciando? 

Postado
2 horas atrás, ZzSANOzZ disse:

Qualquer pendrive pode ser utilizado, só veja se realmente ele corresponde ao armazenamento!

Segundo o "Professor de CS", não bom confiar na sorte usando de marcas "Ching Ling".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...