Ir ao conteúdo

Fonte Corsair RMX550 é o suficiente?

Ir à solução Resolvido por Malbeck.,

Posts recomendados

Postado

Essa fonte é capaz de suportar um Ryzen 5 5600/5600x + B550 + RTX3060 + 1SSD NVMe + cerca de 5 fans do gabinete? Não pretendo fazer upgrades futuros pois este já é o upgrade. Talvez a troca por um 5700x pois os preços do 5600x estão uma sacanagem. Atualmente tenho uma CX450 e peguei a RTX3060. Como a CX450 não deve suportar a RTX com a configuração atual (i5 7500 + H110 + 2 HDs + 1 SSD) pretendo pegar a fonte primeiro enquanto espero promoções da placa-mãe e processador. Preferência por Corsair pelo bom RMA.

• Solução
Postado

Sim, suporta tranquilamente.

Eu uso uma CV550 com uma 3060 Ti com 230w de TDP.

O modelo dessa fonte (RM550x), é superior a minha, vai levar de boa.

Sempre leve em conta apenas os watts do CPU e da GPU, faça essa soma e deixe uma sobra boa, pois o resto consome pouca energia, não dá pra levar em consideração.

A ASUS disponibilizou uma tabela com indicações de fontes para placas de vídeo.

Segue o anexo:

image.png.11d9376bd70fa52d6232b6f346723188.png

• Obrigado 1
Postado
12 minutos atrás, Pepse disse:

Na verdade suporta sim.

Será? De acordo com a tabela do amigo acima seria necessário pelo menos uma 550...

Postado
19 minutos atrás, HenriqueV5 disse:

A RMx suporta de boa, é mais que suficiente.

É uma boa fonte, com boa construção, fan silenciosa, eficiência de 90% e o melhor: com 10 anos de garantia.

Use esse site para saber quanto seu PC gasta de energia: https://outervision.com/power-supply-calculator

A CX 450 aguenta sua config também.

Obrigado a todos! Então posso ir usando a placa enquanto pego os demais componentes. 👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!