Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para ASRock B460 Phantom Gaming 4 e Core I5-10400 compensa?


Posts recomendados

Atualmente as configurações do meu pc são essas:

 

placa-mãe:H110m-s2v

RAM: 1x16gb

PLACA DE vídeo: GTX 1060 6GB

PROCESSADOR: I5-7400

 

Eu queria fazer um upgrade para que consiga rodar jogos melhores em 1080p 60fps, acho que atualmente não tenho grana pra fazer algo alem disso.

 

Estava pensando em comprar 16gb de ram

Trocar a placa-mãe para uma ASRock B460 Phantom Gaming 4

E o processador para um I5-10400, mas devido a minha falta de experiência com Hardware eu não sei se isso seria a melhor forma ou as melhores peças para fazer o que eu to querendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gordaneli Qual é seu orçamento para o upgrade? O processador é o menor dos seus problemas para rodar em 60fps. Você deve focar na troca da GPU para isso. É bom um SSD para melhorar o desempenho geral do PC. Você tem SSD? Eu evitaria a ASRock e o I5 de décima geração. O Ryzen 5600 (R$ 950) ou I5 12400F (R$ 1250) são melhores nas respectivas faixas de preço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gordaneli por dois mil reais, pegue a RTX 3050 (R$ 1.499,00), o SSD WD Green SN350, 480GB, M.2 NVMe (R$ 219,90) e, se sua fonte não for boa, a MSI MAG A550BN (R$ R$ 299,99). Com isso, você sentirá uma diferença enorme de performance geral (por conta do SSD) e aumento de FPS em jogos (por conta da GPU). Você não precisa de mais memória, o problema de lerdeza que talvez te incomode está sendo causado pelo HD (32GB de memória não vai resolver ele e é inútil para a maioria das aplicações, inclusive jogos). A troca do processador e placa-mãe não vai melhorar quase nada os FPS em jogos. 

 

É importante ressaltar que a combinação do RTX 3050 e o seu I5-7400 pode causar um pouco de gargalo em alguns jogos. Isso significa que a CPU não conseguirá extrair todo o potencial da placa de vídeo. Assim, você ganha aumento de performance (fps) trocando o seu processador no futuro.

Além disso, se você ainda está usando o cooler box da Intel, é interessante trocar por um DEEPCOOL GAMMAXX AG400 (R$139,90). Poderá, provavelmente, transferir esse Air Cooler para o seu próximo processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, PanicMagic disse:

@Gordaneli por dois mil reais, pegue a RTX 3050 (R$ 1.499,00), o SSD WD Green SN350, 480GB, M.2 NVMe (R$ 219,90) e, se sua fonte não for boa, a MSI MAG A550BN (R$ R$ 299,99). Com isso, você sentirá uma diferença enorme de performance geral (por conta do SSD) e aumento de FPS em jogos (por conta da GPU). Você não precisa de mais memória, o problema de lerdeza que talvez te incomode está sendo causado pelo HD (32GB de memória não vai resolver ele e é inútil para a maioria das aplicações, inclusive jogos). A troca do processador e placa-mãe não vai melhorar quase nada os FPS em jogos. 

 

É importante ressaltar que a combinação do RTX 3050 e o seu I5-7400 pode causar um pouco de gargalo em alguns jogos. Isso significa que a CPU não conseguirá extrair todo o potencial da placa de vídeo. Assim, você ganha aumento de performance (fps) trocando o seu processador no futuro.

Além disso, se você ainda está usando o cooler box da Intel, é interessante trocar por um DEEPCOOL GAMMAXX AG400 (R$139,90). Poderá, provavelmente, transferir esse Air Cooler para o seu próximo processador. 

Eu tava vendo e minha placa-mãe não tem entrada para M.2, então não acha que precisa trocar o processador ag, tem algum SSD que recomenda sendo sata?

 

14 horas atrás, Eduardo Brandão F disse:

Se fosse você eu comprava um SSD de 240gb, para sistema, e mantinha os jogos no HD, e pegava um pente de 16gb da mesma frequência da sua atual, e testava, e creio que vá melhorar seus problemas.

Acha que fazendo so isso ja consigo rodar por exemplo um elden ring mesmo que no low a 60 fps ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, PanicMagic disse:

@Gordaneli Olhe o SSD Crucial BX500 e ADATA SU630.
 


Infelizmente, a instalação do SSD e o aumento da memória para 32GB não aumenta o fps dos jogos. 

Acho que vou fazer isso ent, placa de vídeo não tem problema de compatibilidade com placa-mãe né?, se não tiver vou pegar a 3050, um SSD e o cooler, acho que minha fonte ja da conta mais vou verificar, se eu achar meio arriscado pego a que sugeriu também, alguma dica final pra esse iniciante ? kkkkik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!