Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguns problemas que vejo nessa máquina, ela possue somente um pente de 8GB, portanto estarão rodando em single-channel, o gabinete aparente ser bem fechado, afetando a circulação de ar dentro dele, e o PC vem com somente 1 SSD de 240GB. E por fim, acredito que se você comprasse as peças separadas e pedisse para um técnico montar ele sairia mais barato, e talvez com especificações melhores.

• Curtir 1
Postado

isso que estava vendoi agr as peças separadas estão mais caras do que o pc completo e tambem que so selecionar outra memória ram, agr ja do gabinete n sei 

Postado

Compre as peças separadamente e chame um técnico na sua casa para montar. Geralmente, você encontra esse serviço na OLX. Configuração abaixo:

Processador: AMD Ryzen 5 5600G (R$ 959,00)
placa-mãe: Gigabyte B450M Gaming (R$ 669,90)
Memória: Duas Kingston Fury Beast, 8GB, 3200Mhz (R$ 189,90/ R$ 379,80)
Armazenamento: SSD WD_Green SN350, 480GB, M.2 NVMe  (R$ 219,90)

GPU: RTX 3060 Galax  (R$2.139,00)
PSU: XPG Pylon 650W (R$ 379,99)
Gabinete: Gabinete Gamer Montech X2 MESH (R$ 199,00)

Total: R$ 4946.59.

Procure saber com o lojista se a BIOS da placa-mãe vem atualizada para usar com o seu processador. Caso não venha, peça para atualizar. A Pichau e Terabyte oferecem esse serviço. 

• Curtir 1
Postado
44 minutos atrás, PanicMagic disse:

Compre as peças separadamente e chame um técnico na sua casa para montar. Geralmente, você encontra esse serviço na OLX. Configuração abaixo:

Processador: AMD Ryzen 5 5600G (R$ 959,00)
placa-mãe: Gigabyte B450M Gaming (R$ 669,90)
Memória: Duas Kingston Fury Beast, 8GB, 3200Mhz (R$ 189,90/ R$ 379,80)
Armazenamento: SSD WD_Green SN350, 480GB, M.2 NVMe  (R$ 219,90)

GPU: RTX 3060 Galax  (R$2.139,00)
PSU: XPG Pylon 650W (R$ 379,99)
Gabinete: Gabinete Gamer Montech X2 MESH (R$ 199,00)

Total: R$ 4946.59.

Procure saber com o lojista se a BIOS da placa-mãe vem atualizada para usar com o seu processador. Caso não venha, peça para atualizar. A Pichau e Terabyte oferecem esse serviço. 

Eu tiraria a RTX 3060 e investiria em um HD de 1TB. O vídeo integrado do Ryzen seguraria legal até a compra de uma GPU dedicada algum tempo depois.

Postado

@PanicMagic estou pretendendo comprar um com essa indicação que você fez, inclusive até fiz um post no fórum – se você puder ler e me ajudar, percebi que é alguém com boas indicações. Se eu penso em fazer um upgrade daqui alguns meses, seria melhor investir em outra placa-mãe? E sobre a placa de vídeo e o processador, deveria investir em um 5600X ou em uma GALAX de 12GB ou não faria diferença? Digo, pela pequena diferença de preço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!