Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VS 600 suporta Ryzen 5 5600 + GeForce RTX 3070?


Peltaste

Posts recomendados

tenho uma VS600 de 600W da Corsair, Atualmente uso uma Rx 5700XT mas queria fazer um Upgrade para a RTX 3070, Aguenta ou eu precisaria trocar de fonte?(Eu não queria ter esse gasto por 50W T-T)

Configuração:

Ryzen 5 5600 

16Gb DDR4 3200Mhz

1TB SSD NVMe M.2

1TB HD 5400RPM

4 FAN ARGB 

Desde já obrigado a quem puder responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Peltaste não é recomendável usar a VS600 com uma RTX 3070, mas não acredito que vai explodir nem nada do tipo. Se quiser usar, é por sua conta e risco. Acredito que o PC vai dar algum sinal de instabilidade antes de acontecer algo grave. Assim, você tem tempo de trocar, se a fonte não aguentar o tranco.  A recomendação é trocar para XPG Core Reactor (R$ 599,99) ou Super Flower LEGION HX 750W (R$ 509,90).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Peltaste

 

O problema é BEM maior que só 50W.. Já é um BAITA contrassenso, você está usando uma fonte desse nível, numa 5700 XT..

 

A questão nem é consumo...

 

power-gaming-average.png

 

As RTX 3000 tem umas manias de dar picos de consumo em certas circunstâncias e, fontes mais básicas tendem a falhar nessas horas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, PanicMagic disse:

@Peltaste não é recomendável usar a VS600 com uma RTX 3070, mas não acredito que vai explodir nem nada do tipo. Se quiser usar, é por sua conta e risco. Acredito que o PC vai dar algum sinal de instabilidade antes de acontecer algo grave. Assim, você tem tempo de trocar, se a fonte não aguentar o tranco.  A recomendação é trocar para XPG Core Reactor (R$ 599,99) ou Super Flower LEGION HX 750W (R$ 509,90).

Eu fui conferir agora e vi que o meu modelo é CX600, eu acabei confundindo, é melhor ou pior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 05/02/2023 às 22:42, Peltaste disse:

@RS Faria Eu comprei essa fonte por que sempre falam que corsair é uma boa marca para fonte 

Eu tive uma CX430 por anos e nunca tive problema ai resolvi continuar com a marca 

essa Corsair VS600 não é muito boa?

É boa, mas é de entrada. Não recomendável para setups mais avançados. Problema não vai dar, mas como o @RS Faria comentou, as RTX 3000 costumam dar picos de consumo quando estão em uso intenso, podendo desarmar estas fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!