Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Peguei um notebook Acer aspire 5741-6823 usado e nele vem instalado uma versão do windows 7 ultimate SP1. Quero atualizar para win10 e criei o pendrive para instalação. Mas na configuração da BIOS não consigo habilitar o USB ela não reconhece o pendrive. Já criei senha de adm, já liberei o F12 para escolher a sequencia de boot, já fiz o FN+TAB, já fiz o F10+a e não consigo fazer a BIOS reconhecer o pendrive na porta USB. A versão da BIOS é InsydeH20 V 1.03 e nela não aparece as configurações EFI e não consigo liberar o acesso a aba de configuração. Será que é o caso de trocar a versão da BIOS por uma mais atualizada...??  Tô sem saída para atualizar o Windows... De fábrica ele vem outra versão do sistema operacional win 7 Home Premium OA mas a licença dela não vale pra essa versão instalada ... Help pessoal !!! 

WhatsApp Image 2023-02-06 at 09.21.49.jpeg

WhatsApp Image 2023-02-06 at 09.23.01.jpeg

• Moderador
Postado

@Wanderlon Andrade Boa noite! Certeza que não é a porta USB do notebook com problema? Se as portas USB estiverem funcionando de fato, você pode queimar um CD com o Plop Boot Manager, dar boot nele e por ele escolher iniciar pelo pendrive. Nisso, você aproveita e durante a instalação utiliza a chave de produto do Windows 7 Home Premium inclusa nesse notebook para ativar o Windows 10 Home.

Postado

Boa Tarde! Para atualizar para o windows 10 mantendo a sua licença original precisa estar com o 7 instalado e usar o instalador da microsoft para atualizar, uma nova instalação do 10 não vai conseguir puxar a licença original isso acontece apenas no 8 pra cima. 

Quanto a USB para testar use um carregador de celular e ve se sai carga da porta USB.

Postado

Tem que ver se o seu pendrive não está em GPT.

Pode ser incompatibilidade, nesse caso teria que converter ele para MBR.

Para verificar tecle Windows + R

image.png.a1cd66217bc4b4e9c2941b3eba6ff96b.png

Digite: diskmgmt.msc

image.png.0aea7ebe7a9118ecd19b7f7b74a9ca36.png

Localize o pendrive (disco removível) e clique com o botão direito do mouse no campo onde tem a seta vermelha

image.png.f53dc27e0327cf8c5403a7b0eb0c6c79.png

Clique em propriedades

image.png.8498e31b3d4bda9c3abe28c1f9b36318.png

Volumes

image.png.d5854f2311e29aa1c958977540bb5620.png

Veja se o seu está em MBR ou GPT

image.png.fdb2ee94502a38d4202d3cd5ae84bb55.png

Postado

@Wanderlon Andrade Meu Caro

Tenho um Notebook Marca/Modelo Acer Aspire 5738ZG com 12 Aninhos e resolvi fazer um Upgrade, portanto substituí o HDD SATA WD 500GB 5400RPM por um SSD SATA KINGSTON 240GB  que já é o suficiente para a Função HOME OFFICE.

1041122569_Speccy02.thumb.jpg.50c7466d6b307c2716d60ed3b9db3e60.jpg

O HDD tinha uma Instalação do Windows 7, e resolvi Instalar o Windows 10 no SSD só que o Notebook não aceita nenhuma configuração de Instalação via Pendrive. Como o mesmo possui DVD DRIVE, gravei em outro PC um DVD-R com o Windows 10 PRO 22H2 e VOILÁ, o Notebook está Rodando Redondinho que é uma Beleza, depois disso Formatei o HDD e estou usando para Armazenamento Externo Conectado Via Usb:

Adaptador.jpg.f3e87bab9149eb5a964a99400f8e0af9.jpg.

Se o seu Modelo tem um DVD DRIVE, Use-o para Instalação do SO

Boa Sorte

Abraço

• Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, bacalhau cruzmaltino disse:

@Wanderlon Andrade Meu Caro

Tenho um Notebook Marca/Modelo Acer Aspire 5738ZG com 12 Aninhos e resolvi fazer um Upgrade, portanto substituí o HDD SATA WD 500GB 5400RPM por um SSD SATA KINGSTON 240GB  que já é o suficiente para a Função HOME OFFICE.

O HDD tinha uma Instalação do Windows 7, e resolvi Instalar o Windows 10 no SSD só que o Notebook não aceita nenhuma configuração de Instalação via Pendrive. Como o mesmo possui DVD DRIVE, gravei em outro

PC um DVD-R com o Windows 10 PRO 22H2 e VOILÁ, o Notebook está Rodando Redondinho que é uma Beleza.

Se o seu Modelo tem um DVD DRIVE, Use-o para Instalação do SO

Boa Sorte

Abraço

Verdade, esse seria o caminho mais rápido e fácil para solucionar esse problema!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!