Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Umidificador de ar prejudica o computador?


Posts recomendados

Olá, gente 😁

 

Gostaria de saber se existe algum problema em eu deixar um umidificador de ar ligado perto do meu computador? Vamos supor que o umidificador vai ficar a cerca de 1 metro do gabinete (ambos ficariam em cima da mesma mesa), isso poderia gerar oxidação de algum componente ao longo do tempo ou qualquer outro problema? 😟

 

O umidificador é esse: https://eletro.blackanddecker.com.br/umidificador-air1000/p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tem este tópico que talvez ajude: 

 

Mas em geral, procure manter ele fora de onde as fans do seu computador puxam o ar. Não deixe que o vapor úmido entre dentro dele. Talvez colocar em alguma mesa/banco atras da cadeira onde você vai ficar, ou no chão. Já que na mesa você também vai usar provavelemente monitor, teclado ou mouse.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Clarifier Se você usar o humidificador apenas nos dias secos não deve ter problemas, o ar seco também é ruim pra computadores pois aumenta o risco de descargas de eletricidade estáticas montar ou fazer manutenção nas placas do PC, além do ar seco ser ruim pra saúde, aumenta o risco de contagio de doenças e agrava alergias respiratórias.

 

Se estiver encanado com a umidade, compra um relógio higrômetro baratinho e deixa perto do PC, contanto que a umidade não passe de 80% não deve dar 

nenhum problema com o PC, sendo que a umidade recomendada pela OMS é na casa dos 60%...

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando aqui em colocar o umidificador um pouquinho mais longe do gabinete e além disso colocar o umidificador em um nível mais baixo, a uns 20 ou 30cm do chão por exemplo (o gabinete fica em cima de uma mesa que tem por volta de 75cm de altura).

 

@F4b10 A sua ideia do higrômetro é genial, não tinha pensado nisso 😆

 

Vamos supor que eu utilize o umidificador TODOS OS DIAS durante, por exemplo, umas 12 horas por dia, porém controlando a umidade do ambiente entre 50-60% de umidade do ar através do higrômetro. Isso afetaria meu computador? Minhas peças devem oxidar mesmo que pouco em razão do uso do umidificador? Mesmo considerando que eu estaria controlando a umidade do ar e não deixando passar de 60 ou no máximo uns 65%? 😕

 

Basicamente esse problema todo acontece pelo fato de que quando ligo o ar condicionado o ambiente acaba ficando um pouco mais seco, e por vezes isso me gera rinite ou mesmo faz com que fique escorrendo líquido (líquido nasal) para a minha garganta e isso incomoda bastante 😟

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Assim, tem gente que mora na frente do mar e usa o mesmo computador por anos e ainda estão funcionando.

Se deixar longe não vai causar problemas. 

E por questão de saúde, não use a ponto de sentir umidade nos objetos (mesa, cobertas...), um bom higrômetro vai custar uns R$ 100,00, tenho um no quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!