Ir ao conteúdo

Como pego 165 Hz com cabo HDMI

Ir à solução Resolvido por Lucas Ricci,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde e boa noite, estou no processo do meu primeiro computador e irei comprar um monitor que tem suporte para 165hz, só que o computador em si não tem placa de vídeo dedica, logo não tem saída displayport, minha duvida é a seguinte tem como eu usufrui desses 165hz com cabo HDMI, se sim qual, deixem o link pfv.

• Solução
Postado

@Henry007 De acordo com a tabela, você precisaria teoricamente de um cabo HDMI 2.0 ou 2.1, recomendo olhar no site da sua placa-mãe se a mesma suporta essas versões de HDMI.

image.png.50dd701c5ca5abdef060b39be814e9ec.png

@Henry007Qual a sua placa-mãe?

Pois como dito acima, é bem difícil atingir 165FPS com gráfico integrado.

Postado

@Lucas Ricci
Muito obrigado amigo, fui no site da placa-mãe e só continha essa informação sobre a porta HDMI 

1 x Porta HDMI, suportando uma resolução máxima de 4096x2160 @ 24 Hz

isso significa se eu colocar a uma resolução menor de 720 ou 1080 ela pode pega os 165 Hz

Postado
21 minutos atrás, bngomes disse:

Independente de conexão.. 165 MHz sem placa dedicada vai ser difícil.. só em jogos "Muito" leves

o jogo em si é leve (valorant) e eu não tenho preferência para jogar o jogo em gráficos altos ou em resoluções altas, mas no intuito competitivo mesmo.

1 minuto atrás, Lucas Ricci disse:

@Henry007 Teoricamente sim, mas se seus jogos não atingirem os 165FPS vai notar pouca diferença.

Obrigado mesmo, isso era uma dúvida que estava me incomodando. 

Postado
1 minuto atrás, Henry007 disse:

o jogo em si é leve (valorant) e eu não tenho preferência para jogar o jogo em gráficos altos ou em resoluções altas, mas no intuito competitivo mesmo.

Mesmo Valorant sendo leve acho que muito difícil chegar perto de 165 mesmo na menor resolução e na menor qualidade com o vídeo onboard.. Se o vídeo onboard for uma Vega pode até ser possível.. se for Intel já acho difícil

Postado

@Henry007 para jogar Valorant numa alta taxa de FPS e com desempenho estável você precisará ter um processador decente. Esse tipo de jogo depende pouco da sua placa de vídeo/gráfico integrado e mais do processador para atingir altos FPS. Qual seria seu processador? Se for algo abaixo de um Ryzen 5 4600G, dificilmente você conseguirá 165+ FPS estável.

Postado
1 minuto atrás, bngomes disse:

Mesmo Valorant sendo leve acho que muito difícil chegar perto de 165 mesmo na menor resolução e na menor qualidade com o vídeo onboard.. Se o vídeo onboard for uma Vega pode até ser possível.. se for Intel já acho difícil

vega 7 do Ryzen 5 4600G, vi umas analises e pegou com resolução 1080, eu n vou usar muito provavelmente essa resolução geralmente eu estico a tela um pouco 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!