Ir ao conteúdo

Fonte para substituir XFX XT500

Ir à solução Resolvido por fitzz,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos como estão ?

Recentemente me bateu uma certa dúvida a respeito de quanto tempo dura uma fonte de energia ? A questão é que eu tenho uma XFX XT500, ela está comigo desde mais ou menos a metade de 2017 quando comprei ela e junto a minha RX 480 Strix (que também está comigo até hoje).

Ela está funcionando perfeitamente, todo o pc na verdade, mas tem alguns poréms, os dois principais,  eu tenho um gabinete Sharkoon Night Shark, esse gabinete tem a fonte no topo, com o cooler apontando para baixo na altura do cooler do processador servindo de exaustor de ar acompanhado do fan de 120mm que fica logo abaixo. O outro fator é que eu moro no litoral, e a fonte já começou a apresentar sinais de oxidação na grade da fan, eu realizei uma limpeza nela jateando com ar, na verdade quase nem saiu poeira porque eu sempre mantenho a sala do pc limpa e ventilada assim como o pc que quase não puxa poeira no geral.

Eu pensei em comprar uma MSI Mag , porém se eu não precisar trocar e economizar R$300,00 seria mais interessante claro. Então uma opinião sincera, o que me dizem ? 5 anos é seguro para uma fonte ? Ainda posso usar ela tranquilamente ou devo começar a pensar na troca ?

Postado

@LuisGustavo23 essa fonte não é ruim, conforme o TecLab.

A grade da fan é de metal. Por isso, é normal oxidar com o tempo no litoral. 
Se quiser fazer um upgrade, é melhor trocar para um gabinete com PSU embaixo. Esse projeto de gabinete com fonte na parte superior é péssimo. 

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, PanicMagic disse:

@LuisGustavo23 essa fonte não é ruim, conforme o TecLab.

A grade da fan é de metal. Por isso, é normal oxidar com o tempo no litoral. 
Se quiser fazer um upgrade, é melhor trocar para um gabinete com PSU embaixo. Esse projeto de gabinete com fonte na parte superior é péssimo. 

Eu já pensei nisso, porém mesmo com esse projeto estranho da sharkoon o airflow desse gabinete é bom, nesse calor que está fazendo agora de quase 35ºC a minha GPU não chega em 70ºC e o processador (o 1600 af) não bate 60ºC de uso, eu havia pensado em pegar aquele RiseMode Glass X5, que tem a parte frontal toda vazada e sem vidro mas li que ele não suporta bem GPU triple fan que é o caso da minha.

https://www.kabum.com.br/produto/306269/gabinete-gamer-rise-mode-x5-glass-RGB-lateral-em-vidro-fume-preto-rm-x5-05-fb

Postado
23 minutos atrás, LuisGustavo23 disse:

5 anos é seguro para uma fonte ? Ainda posso usar ela tranquilamente ou devo começar a pensar na troca ?

Fonte boa dura 10 ou mais anos. E fonte boa vai te dar sinais de que ela está estranha... não é para explodir de forma catastrófica levando a maquina junto.

Tenho uma Corsair TX750 com mais de 10 anos... ano passado ela passou as vezes a se recusar a ligar. Mandei para manutenção e eram um ou outro capacitor que já não estava 100% mais. Trocou... saiu funcionando de novo.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, W46n3r disse:

Fonte boa dura 10 ou mais anos. E fonte boa vai te dar sinais de que ela está estranha... não é para explodir de forma catastrófica levando a maquina junto.

Tenho uma Corsair TX750 com mais de 10 anos... ano passado ela passou as vezes a se recusar a ligar. Mandei para manutenção e eram um ou outro capacitor que já não estava 100% mais. Trocou... saiu funcionando de novo.

O único medo realmente era a explosão catastrófica kkkkkkk, obrigado pela resposta

• Solução
Postado

@LuisGustavo23 Como é uma fonte com as certificações 80 PLUS e tem PFC Ativo, pode confiar que ela aguenta algo em torno de mais 5 anos.

Essa fonte sua tem boa aceitação no mercado e foi aprovada nos testes pesados do Teclab. Pode economizar seus 300 reais por mais alguns anos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!