Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera uma dúvida, vendi minha 1060 pra um cara e ontem ele me disse que o clock da placa não subia, ficava em 139Mhz.

Achei muito estranho porque um dia antes tinha gravado um jogo e estava normal. Aí perguntei pela config dele e descobri que ele tem uma fonte aerocool 350w.

Será que o clock não sobe por causa da fonte ser fraca? O PC dele sem a gpu já usa 300w

Postado
38 minutos atrás, Fabroid disse:

O PC dele sem a gpu já usa 300w

Eu duvido.. Muito..

Dito isso, o único modelo da marca de 350W que achei, se quer tem cabo pra placa de vídeo..

Postado
7 minutos atrás, RS Faria disse:

Eu duvido.. Muito..

Dito isso, o único modelo da marca de 350W que achei, se quer tem cabo pra placa de vídeo..

É que joguei naquelas calculadoras de fonte e bateu isso, mas posso estar errado.

De qualquer forma, ele só me disse que a fonte é uma aerocool 350w e que precisava de um adaptador pra botar na entrada pci-e da placa???

Postado

@Fabroid Pede para ele trocar a fonte.

1 minuto atrás, Fabroid disse:

precisava de um adaptador pra botar na entrada pci-e da placa

Acho que ele quis dizer um adaptador para os 6 pinos da placa.

E tome cuidado, ele pode estar tentando te aplicar algum golpe. Não aceite devoluções, pois o erro foi dele de não ter visto se o PC dele suportava a placa.

Postado
3 minutos atrás, Lucas Ricci disse:

@Fabroid Pede para ele trocar a fonte.

Acho que ele quis dizer um adaptador para os 6 pinos da placa.

E tome cuidado, ele pode estar tentando te aplicar algum golpe. Não aceite devoluções, pois o erro foi dele de não ter visto se o PC dele suportava a placa.

Ele vai trocar a fonte e vai me dar uma resposta até sexta, mas botou defeito na minha placa dizendo que poderia ser defeito no chip, porque ele viu esse vídeo. (e a minha placa é uma PNY GTX 1060 3GB). Mas isso não é possível, já que eu gravei um vídeo jogando The Evil Within 2 nela literalmente um dia antes de entregar pra ele (isso em 1080p no médio com 50fps, sendo que quando ele foi fazer os testes de estresse e testar um jogo ele mal rodou o Sekiro: Shadows Die Twice a 720p no baixo com 30fps).

Enfim, ficou ainda mais esquisito ver que a fonte que ele me informou nem entrada pci-e tem, o que diabos ele fez pra ligar essa placa????

Postado
5 minutos atrás, Lucas Ricci disse:

@Fabroid Deve ter feito alguma gambiarra com adaptador.

image.thumb.png.3593600d5dc2ad606b2698ebdf312591.png

Muito estranho, perdão a ignorância mas tem chances da placa ser danificada com uma gambiarra dessas? Tendo em vista que ele fez até testes de estresse e jogou nela?

Postado
23 minutos atrás, Fabroid disse:

De qualquer forma, ele só me disse que a fonte é uma aerocool 350w e que precisava de um adaptador pra botar na entrada pci-e da placa???

É possível que seja isso aqui

czM6Ly9waG90b3MuZW5qb2VpLmNvbS5ici9wcm9k

Molex pra PCI-Ex.. Muita placa vinha com um ou dois desses e, bem possível, dele ter um.. Hoje em dia, isso é uma aberração, mas era bem comum..

Postado
7 minutos atrás, RS Faria disse:

É possível que seja isso aqui

czM6Ly9waG90b3MuZW5qb2VpLmNvbS5ici9wcm9k

Molex pra PCI-Ex.. Muita placa vinha com um ou dois desses e, bem possível, dele ter um.. Hoje em dia, isso é uma aberração, mas era bem comum..

Deve ser isso, mas que gambiarra... Então qr dizer que ele usou isso numa fonte que nem projetada pra placa de vídeo era??

Postado
1 minuto atrás, Fabroid disse:

Deve ser isso, mas que gambiarra... Então qr dizer que ele usou isso numa fonte que nem projetada pra placa de vídeo era??

É a única explicação que eu vejo, se ele usou adaptação.. Ainda sim, deveria funcionar, se esse trem tivesse inteiro..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...