Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5700X, GeForce RTX 2060 caindo FPS de 180 para 20 ou 30 em jogos pesados


Posts recomendados

Boa tarde! Ultimamente estou com problemas de desempenho com meu computador na grande maioria dos jogos e por mais que eu tenha algumas suspeitas como fonte ou memória RAM, gostaria de saber a opinião dos senhores sobre tal assunto. Bom, para começar tenho uma configuração que vou deixar abaixo, e tenho muitos problemas como constantes congelamentos e quadas de fps em jogos diversos. Antes eu tinha uma RX 590 e não tinha tais problemas, fiz todo o procedimento certo de limpar driver antigos e ja cheguei a formatar surgia algum efeito. Meu computador por exemplo, tem travamentos jogando GTA V Online, Hogwarts Legacy, Warzone, R6, Satisfactory dentre outros... Meu fps como no GTA V que obviamente não era pra ter problemas, cai de 180 para 20 ou 30 por exemplo ou até da uma congelada na tela e volta. E isso acaba acontecendo com os outros e demais jogos citados.

Vale lembrar que ambos os SSDs parecem bons, vou deixar imagens. E também que ja testei fazer clock nas memórias para 2666mhz, 3000mhz e 3200mhz para ver o desempenho, e continua a mesma coisa.

Ryzen 7 5700x
Water Cooler 240mm + 4 ventoinhas no gabinete
RTX 2060 SUPER 8Gb
AB350M DS3H v2
2x Vengeance LPX 8Gb 2400mhz
SSD BX500 1Tb
SSD Goldenfir 240Gb
Monitor QuadHD 165hz - compatível G-Sync
Fonte 500w CX500 Corsair

ssd1.png

ssd2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, fzn disse:

cai de 180 para 20 ou 30 por exemplo ou até da uma congelada na tela e volta.

Isso é totalmente esperado no GTA V, você deve ficar longe dessa faixa de 180 FPS, porque a engine do jogo é travada a 180 FPS, e se você tiver um processador que consegue empurrar o jogo até nessa faixa de FPS, você terá problemas de stuttering (quedas de FPS).

 

Não vi você mencionar sobre as temperaturas, você chegou a verificar como estão as temperaturas do processador e placa de vídeo durante os jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB
Obrigado pela resposta, não sabia sobre tal fato do GTA V. Mas em outros jogos também tenho esses problemas.

Estava agora jogando Hogwarts Legacy, e fiz umas capturas do HWMonitor antes quando estava jogando 'tranquilo' (imagem p1) e outra logo após uma queda brusca (imagem p2). Nessa queda fiquei com 20 fps por aproximadamente uns 6 ~ 8 segundos e depois ele sobe novamente.

Também registrei o momento com MSI Afterburner antes da queda (imagem cap) e durante a queda (imagem drop).

p1.png

p2.png

cap.png

drop.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, fzn disse:

cap.png

drop.png

Tem algo confuso aí no monitoramento da GPU, temos duas porcentagens que não estão claras, uma em "GPU" e outra em "RTX 2060 SUPER", a quais sensores elas se referem? Se for possível eu peço que ative também o monitoramento da frequência da GPU e veja se acontece alguma queda na frequência acompanhada de uma alta taxa de utilização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...