Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Alessandro Walker cara você tem um Ryzen de primeira geração, é mais fácil a placa-mãe não ser compatível do que você ter que atualizar para funcionar, em muitos casos pode ser que a atualização de BIOS retire o suporte para esse processador, mas de qualquer forma você pretende comprar em que site e qual seria o orçamento ?

Postado
20 horas atrás, cicero nillo disse:

@Alessandro Walker cara você tem um Ryzen de primeira geração, é mais fácil a placa-mãe não ser compatível do que você ter que atualizar para funcionar, em muitos casos pode ser que a atualização de BIOS retire o suporte para esse processador, mas de qualquer forma você pretende comprar em que site e qual seria o orçamento ?

Pow mano eu posso ir ate 500, minha placa ta toda apresentando problemas na versão dela ta ver6.7 mas nonsite da fabricante a aparecia da minha placa tem outra versão. não queria perder o processador então preciso de uma placa-mãe q suporte sem atualizar bioa

Postado

Procure uma A320, B350, B450, mas antes de efetuar a compra tenha certeza com o vendedor que ela não venha atualizada para última versão da BIOS. Pois a chances de não funcionar com CPUs de primeira geração. 

Postado

@Alessandro Walker tem essa abaixo de 500 reais https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-ga-a320m-s2h-DDR4-socket-am4-chipset-amd-a320

e no site da fabricante diz ter suporte para a primeira geração Ryzen https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-A320M-S2H-rev-1x/sp#sp

e nos históricos de update de BIOS não foi removida a compatibilidade da primeira geração somente da linha A de apu então basta encaixar que vai funcionar

• mês depois...
Postado

boa tarde rapaziada preciso de uma ajuda minha placa-mãe morreu. preciso de uma nova vi umas a320m s2h da gigabyte mais tem varias versões como faço pra escolher a q vai pegar meu Ryzen 5 1600, e minhas menorias hyper fury kingston. não tenho condiçao de pegar umas b450 

Postado

Desde que não seja uma A320 da ASRock, vai ser compatível com o Ryzen 5 1600 (a ASRock não garante compatibilidade com processadores Ryzen antigos em BIOS recentes). Também evite placas da Biostar, Mancer e outras marcas sem credibilidade. Foque em placas ASUS, MSI e Gigabyte que a chance de problemas é menor.

Postado
3 minutos atrás, Alessandro Walker disse:

@GuilhermeGB então mano eu vou ver essa da gigabyte porém ela tem varias versões fico com medo tem rev 1.x rev 1.1 rev 2.0 e rev 3.0 fico na duvida qual dela pega esse Ryzen. 😭

Não vai fazer diferença pra você, são só atualizações da mesma placa, pequenas mudanças na construção.

Postado
17 minutos atrás, Alessandro Walker disse:

porém e possível ela ter sido queimada por questão de jogo?

Usar o computador para jogar não faz estragar peças.

Dizer isso geralmente é coisa de quem não entende.

Um computador pode ser usado para o que você precisar, seja edição, ou jogos, não importa.

O importante mesmo é montar a configuração de forma que seja boa e evite problemas.

O mais fácil de estragar o pc é fonte ruim, e nesses casos pode condenar não só a placa-mãe.

Postado

Qual a fonte utilizada? Jogar não danifica peças e sim a constante variação de temperaturas e as tensões, mas isso é a longo prazo, geralmente anos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...