Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite, tarde ou dia para quem estiver vendo este tópico em outro horário.

 

Recentemente adquiri uma placa-mãe da Biostar, modelo A320MH, na Terabyte.

Pois bem...

Instalei tudo certinho. CPU, RAM, fonte e armazenamento. 

A configuração:

 

Placa-mãe Biostar A320MH, Chipset A320

Ryzen 3 3200G

Memória Gamer Husky Gaming, 8GB, 2666MHz

SSD Xraydisk

Fonte Bluecase 400W, 80 Plus White

 

Após ter instalado tudo e iniciado o sistema, não entrou. 

Como podem ver no vídeo abaixo:

 

(Desculpem a má resolução do vídeo, meu celular não é bom para filmar à noite, fica péssimo.)

 

 

 

Como podem ver, o computador inicia, a placa-mãe identifica todos os componentes, mas não entra no Windows. 

Às vezes trava na BIOS. mostra artefato e reinicia. Às vezes simplesmente trava e eu tenho que desligar manualmente.

E ele fica nesse looping infinito de reiniciar até uma hora que não inicia mais.

O SSD que está instalado já está com o Windows 10, testei em outro computador e entrou normalmente.

Não sei o que pode ser de errado, já fiz tudo que pude e que está ao meu alcance. Estou desanimado já.

Todos são componentes novos, não era para estar acontecendo esse erro.

Já testei CPU e RAM e SSD, como falei acima, em outro computador, e eles funcionaram normalmente, mas, quando coloco nessa placa-mãe, dá esses erros.

Já coloquei um vídeo externo nessa nova placa-mãe para ver se o problema dos artefatos sumiam, e sim, sumiram. Quando uso o VGA, aparece essas faixas na vertical em vermelho, mas, quando uso uma placa de vídeo, não acontece. Porém, mesmo usando uma placa de vídeo, o computador continua não iniciando e travando do mesmo jeito, mas sem os artefatos.

A fonte é nova, não acredito que ela é o problema. Não sei nem se uma fonte é capaz de fazer algo assim. E, mesmo se for, não sei se seria o meu caso, pois não uso GPU e o PC consome muito pouca energia. Se for para escolher um culpado, eu chutaria a placa-mãe, mas não tenho certeza.

Sei que a fonte não é das melhores, mas acredito que pra esse PC tá mais que o suficiente. Não pretendo pôr placa de vídeo, vai ser só essa configuração que eu coloquei aí em cima e pretendo pegar outro pente de 8GB de RAM depois, apenas.

Computador comprado novo, não era pra ter esses problemas. Tristeza danada. Enfim... 

Poderiam me ajudar, por favor? Obrigado!

Postado

@W46n3r Então...

 

Eu não tenho 100% de certeza. Eu já acionei a garantia, agora é esperar. Postei aqui porque posso estar errado e queria outra opinião sobre o assunto. 

 

O que você acha?

Postado

O que eu acho é que a fama da Biostar a precede né? Pode até ser que ela seja inocente, mas você tendo testado tudo em outra placa... a chance é bem pequena.

Postado

@W46n3r "A fama da Biostar precede"? Não sabia que ela tinha fama alguma. Falam mal da marca?

 

Assim, foi bem barata a placa e tem bem poucos recursos, mas não imaginei que fosse dar problema, ainda mais porque o produto é novo e comprei numa loja confiável, que é a Terabyte.

 

 

Postado
31 minutos atrás, Hichan disse:

@W46n3r "A fama da Biostar precede"? Não sabia que ela tinha fama alguma. Falam mal da marca?

 

Tem má fama, e não é porque "falam mal", é porque falam dos defeitos que tem, como o VRM chegando a 80 graus - o que causa "thermal throttling" e reduz o clock do CPU, ruídos no audio... 

 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!