Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor posição de Fans para melhor refrigeração do gabinete HX300


Posts recomendados

Tenho um gabinete HX300, e o airflow dele é pessimo, como muitos sabem. Comprei um kit de fans da AIGO para tentar resolver, porém não tenho ideia de qual a direção que coloco os fans, no caso ele suporta 3 fans, um atrás e dois em cima, já vi gente falando para deixar os 3 puxando ar para fora, e já vi falando para deixar um de cima puxando e os outros dois empurrando.

Possuo um KIT x79 2650v2, com um cooler Z4 da Rise Mode, temperatura dele raramente passa dos 60 graus, porém a GPU me preocupa, uma RX 580 8GB, que com a tampa fechada chega aos 75 graus rapidamente, e a pasta termica está nova, troquei recentemente. 

image.png.7ef2d7a91e81f9a77f982afc1bcf30b4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara ai deste vídeo diz que colocando os fans do topo soprando para dentro melhorou, mas não quantificou.

 

Outra coisa que pode fazer é colocar espaçadores de placa-mãe nos parafusos do vidro, assim fica um espaço para o ar sair.

 

https://www.youtube.com/watch?v=HDXONMMIeoc

 

Apesar dos elogios ai no vídeo posteriormente ele teve que trocar o gabinete quando comprou uma VGA, pois tinha que usar o "frigoar" sem o vidro lateral...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!