Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Ryzen 5 4600G + B450M + 16GB 3200 MHz vale a pena?


Ir à solução Resolvido por MGC,

Posts recomendados

Bom dia galera esse ano irei comprar meu primeiro pc e tenho uma faixa de 4.000,00 eu montei um hardware até bom (pelo menos eu acho) e queria a opinião de vcs 

placa-mãe :Gigabyte b450M - amazon R$741,2

processador: AMD Ryzen 5 4600G - amazon R$776,0

memória RAM : 2x8 3200mhz - aliexpress R$238,46

SSD: SSD 1tb - aliexpress R$203,51

fonte: redragon rgps 500W - amazon R$317,55

gabinete: gabinete genérico com lateral de vidro - amazon R$148,9

cabos : cabo HDMI 2.1 - amazon R$45,17

monitor : TGT altay T3 - amazon R$859,9

pasta térmica : pasta térmica rise mode silver gold - amazon R$50,0

teclado : teclado mancer ghoul MK2 huano marron - amazon R$164,90

mouse: razer viper mini - amazon R$ 170,0

headset: mancer aura - amazon R$ 149,9

bom somando tudo isso da 4.000,04 (detalhe a amazon so coloca o frete quando for realiza a compra ent no carrinho o preço que aparece são esses ai)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Henry007 placa-mãe e processador estão caros, memória RAM e SSD chinês de qualidade duvidosa,  gabinete ruim, fonte pode melhor, a compra de um gabinete genérico por R$ 150 é um absurdo, não precisa de pasta térmica e essa é ruim. Nunca ouvir falar desse teclado e headset, mas podem ser bons. Enfim, a configuração não está boa. Acho que só o mouse é excelente.

Nessa faixa de preço, essa configuração de máquina é boa:
Processador: Ryzen 5 5600G (R$ 889,99). O processador que você escolheu está por R$ 589,99 na Kabum, se quiser economizar pegue ele. 
placa-mãe: GIGABYTE B450M GAMING (R$ 639,90). Só por excesso de zelo recomendo pedir para a loja atualizar a BIOS da placa-mãe para estar compatível com o seu CPU.
memória RAM: Duas Memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz (R$ 175,99 a unidade e R$ 351, 98 as duas). Melhor do que um chinesa que ninguém sabe a procedência.
SSD: SSD 480 GB WD Green PC SN350, PCIe, NVMe (R$ 214,99). Melhor do que um modelo chinês que ninguém sabe a procedência. 

Fonte: Deepcool DA500 (R$ 259,90). A fonte mais barata que recomendo, pois foi certificada pela Cybenetics (Bronze e A), assim como uma unidade passou pelo teste do TecLab. A MSI A550BN (R$ 299,99) é excelente também.

Gabinete: MANCER STEALTH (R$ 129,90).

Total: R$ 2486.66.

Periféricos:
Monitor:  Se quiser ariscar em um monitor desconhecido como o que você escolheu, é melhor o PICHAU CENTAURI CR24E IPS, FHD, 1MS (R$ 989,90). Esse pelo menos tem painel IPS. Todavia, recomendo que aumente um pouco o orçamento para pegar um modelo de uma fabricante com tradição em tela, como o LG Ultra Gear 23.8' IPS 144 Hz (R$ 1.299,99). 

Teclado: Gamdias Hermes E2 Switch Red (R$ 149,99)
Mouse: "razer viper mini - amazon R$ 170,0"
Headset: Headset Gamer Havit (R$ 199,99). Um baratinho de uma marca confiável que é confortável e com áudio razoável para jogar é o Corsair HS35 (R$ 143,99).

Total: R$ 1509,88.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem umas paradas bem caras aí.

Processador por exemplo. Na China ele tá R$600, no Kabum tá R$589 (no pix).

 

Trocaria a fonte por uma da MSI ou da CoolerMaster de mesma potência. O preço é o mesmo.

 

Você precisa mesmo de monitor de 165hz? Você vai usar gráficos integrados.

 

Cabo HDMI por 45 conto? Kkkk isso é menos de 8 reais na feira. Comprei um da Fortrek numa loja local por R$8 esses dias.

 

Não recomendo pegar SSD importado.

 

memória RAM recomendo da Kllisre, uso há anos e nunca me deu problemas.

 

Recomendo economizar um pouco nos periféricos e pegar um gabinete de qualidade por R$300 que vai durar 10 anos e não vai dar dor de cabeça.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henry007  Preciso fazer uma retificação quando ao modelo MANCER STEALTH, pois fui infeliz na indicação dele. Ele é péssimo, porque não tem uma boa ventilação e a fonte fica posicionado na parte superior do gabinete. Não compre esse modelo!

Vale muito a pena investir em um gabinete de qualidade, tendo em vista que essa parte do PC é a que dura mais tempo. Um bom modelo pode acompanhar você por mais de uma década.


Às vezes ocorrem promoções de excelentes modelos de gabinete com tela mesh (que são os melhores para circulação de ar) por R$ 200. Procure esses modelos. Por exemplo, o GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH (R$234,90) ou  Montech x3 MESH (R$ 259,90). Se puder investir um pouco mais, o Cooler Master MasterBox Q300L (R$ 319,90) é excelente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, PanicMagic disse:

@Henry007  Preciso fazer uma retificação quando ao modelo MANCER STEALTH, pois fui infeliz na indicação dele. Ele é péssimo, porque não tem uma boa ventilação e a fonte fica posicionado na parte superior do gabinete. Não compre esse modelo!

Vale muito a pena investir em um gabinete de qualidade, tendo em vista que essa parte do PC é a que dura mais tempo. Um bom modelo pode acompanhar você por mais de uma década.


Às vezes ocorrem promoções de excelentes modelos de gabinete com tela mesh (que são os melhores para circulação de ar) por R$ 200. Procure esses modelos. Por exemplo, o GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH (R$234,90) ou  Montech x3 MESH (R$ 259,90). Se puder investir um pouco mais, o Cooler Master MasterBox Q300L (R$ 319,90) é excelente. 

mn tava pesquisando por ai e achei esse pc por 2.889 o que se acha dele?

https://www.amazon.com.br/Gamer-OnGaming®-RadeonTM-Graphics-Gabinete/dp/B0B5RQ6DL6?keywords=Ryzen+5+5600g&qid=1666904005&qu=eyJxc2MiOiIyLjY1IiwicXNhIjoiMC43OCIsInFzcCI6IjAuMzMifQ%3D%3D&sprefix=Ryzen+5+,aps,192&sr=8-4&ufe=app_do:amzn1.fos.25548f35-0de7-44b3-b28e-0f56f3f96147&linkCode=sl1&tag=toptech04-20&linkId=cd1ef7a6feb9e60181476edaedc7d25c&language=pt_BR&ref_=as_li_ss_tl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PanicMagic disse:

No mesmo sentido. Compre as peças individualmente e monte em casa. Se não souber montar, contrate alguém. Geralmente, esse serviço se encontra na OLX.

monta não é problema, o problema é as escolhas das peças porque eu vou ter que montar um setup inteiro com o meu orçamento um tanto que apertado, sendo que só poderei paga a vista abaixo de 1000 reais e que fica acima deve valor vou parcela e paga com o tempo, esse é o real problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!