Ir ao conteúdo

Compatibilidade do Setup Ryzen 5600G

Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em monta uma máquina com o Ryzen 5600G porém eu nunca montei um setup antes, então me espelhei em alguns setups de algumas lojas e montei o meu, porém tenho receio se escolhi alguma peça errada ou incompatível ou até mesmo se é preciso atualizar a BIOS pra que o processador funcione, em fim gostaria de saber se fiz uma boa escolha nas peças e se não vou ter nenhuma dor de cabeça com relação as peças serem compatíveis ou precisar de alguma atualização.

(Escolhi o Setup com um valor de até R$3,200.00)

Processador: AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz
placa-mãe: placa-mãe Biostar B450MX-S, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4
Memória: DDR4 Kingston Fury SuperFrame, 8GB, 3200Mhz
Placa de Vídeo: Galax NVIDIA GeForce GTX 1650 EX, 1-Click OC, 4GB, GDDR6
SSD: WD_Green SN350, 240GB, M.2 NVMe
Fonte: Aerocool KCAS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete: Gamer Ninja Prime, RGB, Mid Tower

Desde já agradeço pela a ajuda.

Postado

@OriienteO que pretende jogar? Esse 5 5600G roda muitos jogos maneiros. Então dependendo do que for jogar, da pra pegar mais 8GB, um HD ou SSD maior, e deixar a placa pra depois. Que eu saiba, a BIOS deve estar atualizada pra funcionar. No caso, teria que usar um processador compatível para verificar a BIOS compatível.  Caso não tenha, escolha uma loja que já envie com a BIOS atualizada ou leve pra alguém que saiba fazer. 

Postado

@PhHenrique Estou pensando em jogar alguns jogos tipo um Red Dead Redemption 2, Cyberpunk 2077, Horizon Zero Dawn, The Last of Us versão pra PC, God of war e também rodar alguns emuladores Nintendo Switch em 4K, com relação a memória eu penso em fazer um upgrade de mais 8GB em breve e também já tenho um outro SSD e um HD de 1TB que vou usar pra backup e outras coisas, sobre a placa de vídeo eu vi que muitos usam essa configuração apenas usando o processador, mas como eu não sou de mexer muito nas configurações, achei melhor já comprar com placa de vídeo e tudo pra não precisar fazer upgrade tão cedo, estou motando esse setup lá na Terabyte que tem seviço de atualização de BIOS, então nesse caso eu só preciso pagar o seviço de atualização pra ter certeza que não vai dá nada errado ? o resto do setup tá bom ? (levando em consideração o que citei acima)

• Solução
Postado
48 minutos atrás, Oriiente disse:

Processador: AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz

Se você está montando com placa de vídeo dedicada, o processador com APU não é necessário. Eu consideraria o Ryzen 5 5600 sem "G" e sem "X".

50 minutos atrás, Oriiente disse:

placa-mãe: placa-mãe Biostar B450MX-S, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

Eu pegaria a Gigabyte B450M Gaming AM4 DDR4.

52 minutos atrás, Oriiente disse:

Fonte: Aerocool KCAS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Essa fonte aqui é um lixo eletrônico, eu pegaria a Deepcool DA500.

Fora desses, está ótima.

• Curtir 1
Postado

@OriienteEntendi, até onde sei RDR2 e CyberBug são jogos que exigem bastante da placa de vídeo/integrada. Na minha 2060, o RDR2 chega usar 88-90% da placa, fora a temperatura que sobre bastante. Então aconselho estudar um pouco melhor ou esperar algumas promoções e com o dinheiro economizado comprar mais 8gb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...