Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um DELL INSPIRON 3501 que veio com um SSD M.2 de 128gb e resolvi instalar um SSD da WD Green de 480gb no slot SATA vazio dele.

Fiz todo o procedimento padrão ao instalar, fiz a alocação pelo gerenciador de disco, copiei meus arquivos pra ele, até então tudo certo. Porém, ele fica sumindo do nada. Quando acontece ele não aparece nem no gerenciador de disco e nem no gerenciador de dispositivos.

Às vezes ele só reaparece depois de reiniciar 2 ou 3x, mas acaba sumindo de novo mesmo com o note ligado.

Interessante que ele aparece normalmente na BIOS, mesmo quando está sumido.

Já formatei ele e reinstalei do zero, mas o problema persiste.

Postado

@joe_federal sim. Fiz isso pelo programa da própria Western Digital. Mas ainda assim o problema continua.

@Math.Pi Mal encaixado não está E o slot vinha funcionando normalmente, pois eu usava um HD nele e nunca deu problema, mesmo sendo bem velho o HD, com saúde crítica já. Justamente por isso troquei pelo SSD para melhorar o desempenho de leitura e gravação de arquivos.

Estou começando a desconfiar de o problema ser no SSD mesmo.

Vou colocar de volta o HD e ver como se comporta, para descartas a possibilidade de ser o slot.

Nas pesquisas que fiz, encontrei relatos de pessoas com o mesmo problema, mas não achei relato de solução.

• Curtir 2
Postado

Retirei o SSD e coloquei meu HD de volta. O problema parou, então presumo que o defeito está no SSD.

Vou devolvê-lo e comprar outro. Quando instalar o novo, voltarei aqui pra relatar resolveu. Isso pode ajudar outras pessoas que possam vir a ter o mesmo problema, pois nos vários relatos em fóruns em que encontrei casos semelhantes, não houve relato de solução.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!