Ir ao conteúdo

PC liga por 1 segundo mesmo com a chave da fonte desligada

Ir à solução Resolvido por ch4pol1n,

Posts recomendados

Postado

Não é um problema é nem nada do tipo, mas eu tava jogando e fui desligar o pc, aí quando desliguei eu sempre desligou a chave da fonte, sendo que fui tentar ligar porque lembrei que esqueci de fazer uma coisa, o pc ligou e 1 segundo depois desligou, levei um susto porque pensei que o pc tinha estragado mas era por causa da chave que n tava ligada.

Aí quero saber porque isso aconteceu?

Isso pode danificar meu pc?

Se puderem responder vou ficar grato

• Confuso 1
  • Solução
Postado

é normal a fonte (guardar) um pouco de energia, acho difícil algo ter danificado.

tem técnico que sempre aperta o botão antes de mexer no pc, para garantir que não tem mais energia.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@João Rocha Grego Neto Boa noite, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
Não, não estraga nada. É normal porque a fonte possui componentes chamados capacitores, nos quais guardam energia. Quando o PC recém é desligado da tomada, ele vai "tentar ligar" se pressionar o botão. Como nosso amigo @ch4pol1n mencionou, nós sempre fazemos isso para garantir que os capacitores foram descarregados antes de fazer manutenção.
Alguns aparelhos de som antigos são ainda mais curiosos: se puxá-los da tomada com o aparelho em funcionamento, o som continua saindo do aparelho por vários segundos e vai enfraquecendo aos poucos, até ficar completamente mudo. Isso graças aos capacitores.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...