Ir ao conteúdo

Air cooler pra processador AMD Ryzen 5 5600x

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Estou querendo adquirir um air cooler pro meu processador AMD Ryzen 5 5600x, estava querendo pegar o Air cooler da red dragon Thor, mas ultimamente ele tem ficado mais caro, e eu encontrei esse air cooler da cooler master bem em conta c frete gratis e entrega rápida, queria saber se vale a pena, e caso n valha, queria dicas e opções de outros q podem me servir bem, n me importo do air cooler ser RGB, prefiro q seja eficiente e c bom custo-benefício, e em caso de valer a pena, queria saber se posso comprar sem medo se vai ou n caber no meu gabinete, porque pelas informações parece q cabe, mas eu prefiro ter ctza… vou mandar as dimensões dos 2 para análise de vcs, segue informações do Air cooler:

Air Cooler Para Processador Cooler Master Hyper H412R (Sem Iluminação) Com 4 HeatPipes e Ventoinha 92mm

Dimensão C x L x A: 8.4 x 13.7 x 10.2 centímetros

AIR COOLER P/ PROCESSADOR COOLER MASTER HYPER H412R (SEM ILUMINACAO) COM 4 HEATPIPES E VENTOINHA 92MM - RR-H412-20PK-R2

Dimensão 102 x 83, 4 x 136

Dimensões do ventilador:

Nível de ruído do ventilador: 29, 4 dBA Conector De Ventilador: 4 Pinos Tensão nominal do ventilador: 12 VDC Corrente nominal do ventilador: 0, 2 a

Corrente de Segurança do Ventilador: 0. 4 a

Segue dimensões do gabinete:

Gabinete dimensões:

Height: 40.1 cm (15.79 in) unpacked

Width: 42.0 cm (16.54 in) unpacked

Depth: 16.5 cm (6.50 in) unpacked

Weight: 10.5 Kg (23.20 lbs) - without packaging.

Agradeço desde já pela ajuda!

Postado

O H412R é OK para o 5600X, porém é um design antigo, com fan de 92mm.

Mas os AC da DeepCool com fan de 120mm tem melhor custo/performance.

Ex. DeepCool AG400 - R$ 139,90 (A P'chau tem frete gratis par Sul e Sudeste).

Zero de interferência do fan nas memórias.

Quanto a caber no gabinete você não informou a marca, modelo, no anuncio tem a altura de CPU cooler suportado - pelo menos nos gabinetes de boas marcas.

Mas "Depth: 16.5 cm" - que deve ser a largura; indica gabinete bem apertado, pode ser que nem o H412R (137mm) nem o AG400 (150mm) caibam, sendo necessário um AC "low profile", como Scythe Shuriken 3 (69mm).

Postado

@1lokos Obrigado pela resposta! Então… Achei que a marca e modelo não fossem necessários por conta das dimensões que enviei, mas o gabinete é de um pc pre-montado da HP, o nome do PC é Omen 870-244, segue link dele https://support.hp.com/us-en/document/c05380412. Da configuração desse PC, apenas mantive o HD (que já comprei SSD que chega essa semana que vem), a placa de vídeo GTX1060 3GB (que futuramente pretendo trocar por uma RTX 3060)  e o gabinete (que também pretendo trocar, mas bem mais pra frente, a não ser que seja necessário a troca por conta do air cooler), o restante todo eu já troquei.

• Solução
Postado
1 hora atrás, Ka Léo disse:

... o gabinete é de um pc pre-montado da HP, o nome do PC é Omen 870-244, segue link dele https://support.hp.com/us-en/document/c05380412

Nesse caso é gabinete proprietário - "use as is"; não vai achar informação de CPU cooler suportado, então meça a altura do Die do CPU até a tampa lateral, descontando uns 5mm como margem de erro, e veja qual Air Cooler é compatível.

Postado

O DeepCool AG400 tem 150mm de altura, é provável que caiba com folga, mas só pela foto não da para identificar o gabinete para verificar nas especificações. Qual a marca e modelo do gabinete?

Postado

@1lokos https://www.kabum.com.br/produto/96491/cooler-para-processador-cooler-master-masterair-ma410p-intel-amd-RGB-preto-map-t4pn-220pc-r1?gclid=CjwKCAiAuaKfBhBtEiwAht6H7zMWDx4_v6z3M-tto98zL-RbuyqLiMYwf_vFAFteIA0JehJaWEcEiBoC2xoQAvD_BwE

esse aqui sera q cabe ali de boa ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!