Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade de memória pra 4 slots


Ir à solução Resolvido por Rafael_248,

Posts recomendados

Salve meus lindos

to com uma dúvida, tô querendo fazer um upgrade na ram do pc mais ainda sou meio leigo nisso.

bom vamos lá tenho uma b550m plus tuf e um R 7 5700x estou usando 2x8 corsair vengeance pro 3600mhz…

queria saber se tem muita diferença eu adicionar mais dois pentes de 8gb ou partir pra dois de 16gb, no caso se usar os quatro slots teria alguma perda de potência ou algo do tipo? desde já obrigado amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá, não vai ter perda de potência caso você coloque mais memórias da mesma frequência. Se colocar de frequência mais baixa vai ter perda de desempenho, não tanto quanto parece, mas vai. Você também tem que ver se placa e o processador aguentam 32gb de RAM, tem processador que aceita, mas só em dois canais. Se por acaso não tiver nenhum dos problemas que falei, pode por sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!