Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou montando um Pc AMD para minha irmã, tirei essa dúvida em outro tópico. Já encomendei a placa que esta vindo e agora estou atrás de fontes custo-benefício que não irão queimar o SETUP. 

O processador será ou um 2200g ou um 3400g com chipset A320, depende de qual vendedor da OLX me oferecer a melhor situação. Escolhi placa com A320  suporta desde os Athlon até Ryzen 9, e mesmo sabendo que nunca vou botar um processador desse porte, decidi que a placa seria capaz de começar "de baixo" e melhorar até o possível por conta e risco de quem será a dona do computador. A memória vai ser 8gb 2666mhz mesmo, ela provavelmente vai vir junto com o Ryzen 2200g que tô negociando, se o negócio der errado, pegarei o Ryzen 3400g (50 reais mais caro e sem memória junto) e comprarei memórias xpg open box na kabum.

Então de resto, só sobrou a coisa mais importante que considero para a saúde do computador: a fonte.

Meu orçamento para a fonte era de até 200 reais, contudo estou pensando muiiito se estico para 300 caso eu peguei o Ryzen 2200g, pois vai sobrar pra memória.

Tenho andado pelo olx atrás de fontes, mas infelizmente eu percebi que o mercado e fontes da minha cidade é super inflacionado, pois quem vende geralmente é alguém muito jovem, que não tem emprego e que provavelmente tem as peças compradas pelos pais. Assim, esse perfil cobra em produtos usados o mesmo valor que está no site da kabum.

As vezes até encontro casos raros de fontes de boas marcas como corsair cx 500 até 150 reais usada, mas são de pessoas que se negam a testar o produto. E mesmo que eu bote em casa e funcione, pode ser uma fonte como defeito que desarma o tempo todo. Assim, comprar fonte no olx está sendo uma aventura.

Contudo, vi na kabum fontes boas, aprovadas pelo teclab e ainda em openbox na kabum, vi uma bluecase 400w que está com preço ótimo em open box.

Aí fica minha dúvida, será que vale a pena economizar pegando uma boa fonte, contudo usada (no olx) ou com garantia curta (no caso kabum), ou melhor comprar uma fonte nova até uns 300? E qual recomendam?

Finalizando, o setup é uma a320 + Ryzen 2200g ou 3400g + 8gb 2666mhz (talvez eu doe minha placa de vídeo, uma 550ti) no final do ano.

Desde já, agradeço opiniões.

Postado

@Carloslecker Amigo não recomendo economizar nas fontes, e sobre fontes usadas já comprei uma CX400 e me ferrei, então minha recomendação é você pegar uma nova que tenha resultados comprovados no teclab ou cibenetics, e como seu caso é um gráfico integrado não precisa de uma fonte de até 300 ao meu ver, mas se quiser upgrade futuro ai sim vale a pena esse investimento.

• Obrigado 1
Postado
24 minutos atrás, Carloslecker disse:

Contudo, vi na kabum fontes boas, aprovadas pelo teclab e ainda em openbox na kabum, vi uma bluecase 400w que está com preço ótimo em open box.

bluecase tenho certeza q não foram aprovadas pelo teclab, isso é fonte bomba!

Aí fica minha dúvida, será que vale a pena economizar pegando uma boa fonte, contudo usada (no olx) ou com garantia curta (no caso kabum), ou melhor comprar uma fonte nova até uns 300? E qual recomendam?

economizar em fonte contraria o que você colocou perfeitamente no inicio do seu topico

Então de resto, só sobrou a coisa mais importante que considero para a saúde do computador: a fonte.

fonte, não dá pra economizar.. se a grana tá curta demasiadamente, procure alguma usada q tenha alguma procedencia, q você veja q o dono fez algum teste, etc.. peca para q facam um teste, mostrando ela funcionando em um pc, etc.. 

nova ate 300, você tem opções no kabum

basta pesquisar por marcas CONHECIDAS

fonte 1

fonte 2

ambas vejo muita gente recomendando, não sei se sao boas, massss.. ta no preco q você estipulou

eu paguei 369 na minha xpg pylon de 650w no fim do ano passado.. excelente custo x beneficio.. agora ela tá custando 399.. enfim..

• Curtir 1
Postado

Bem... sobre a questão da fonte.

Recomendo comprar nova, tanto pela garantia e baixo risco do produto vir com defeito, do que comprando uma usada ou Openbox. Sem contar que, se você comprou uma fonte com 1 ano de garantia, e 1/1.5 mês após o fim da garantia ela vir a apresentar defeitos você tem direito como consumidor de ter o produto substituído ou reparado... Recomendo dps pesquisar sobre.

E sobre a configuração. Só processadores básicos vão funcionar bem com essa placa-mãe. Por conta do chipset ser o mais básico da arquitetura am4, e ela não é capaz de lidar bem com processadores como o Ryzen 9 por limitações de projeto. Para usar cpus mais potentes num futuro você deve considerar uma a520, b450 ou b550.

• Obrigado 1
Postado
4 horas atrás, FShinzo disse:

@Carloslecker Amigo não recomendo economizar nas fontes, e sobre fontes usadas já comprei uma CX400 e me ferrei, então minha recomendação é você pegar uma nova que tenha resultados comprovados no teclab ou cibenetics, e como seu caso é um gráfico integrado não precisa de uma fonte de até 300 ao meu ver, mas se quiser upgrade futuro ai sim vale a pena esse investimento.

Seu relato me deixou apreensivo, se um CX usada não deu certo, de fato é um tiro no escuro, pois pensando bem, as pessoas só se desfazem de fontes assim quando ocorre algo extremo com o SETUP.

Mas, que fonte tu recomendaria para quem vai usar apenas os gráficos integrados desse processador? O meu cuidado é com uma fonte que não queime a placa-mãe. 

4 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

bluecase tenho certeza q não foram aprovadas pelo teclab, isso é fonte bomba!

Aqui os testes, é exatamente a bluecase 400w que tô vendo no kabum:

4 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

basta pesquisar por marcas CONHECIDAS

fonte 1

fonte 2

ambas vejo muita gente recomendando, não sei se sao boas, massss.. ta no preco q você estipulou

eu paguei 369 na minha xpg pylon de 650w no fim do ano passado.. excelente custo x beneficio.. agora ela tá custando 399.. enfim..

A fonte do meu computador é a xpg core reactor 750w, quando montei o meu, eu fui na melhor fonte que tinha recomendada para a época. A pylon estava em falta na época, mas quem vai usar o PC, não exige tanto do HARDWARE, contudo eu tenho que botar uma fonte que seja boa o suficiente para não queimar a placa-mãe com o tempo. Essas opções estão na minha mira.

4 horas atrás, HumildeReverso disse:

Bem... sobre a questão da fonte.

Recomendo comprar nova, tanto pela garantia e baixo risco do produto vir com defeito, do que comprando uma usada ou Openbox. Sem contar que, se você comprou uma fonte com 1 ano de garantia, e 1/1.5 mês após o fim da garantia ela vir a apresentar defeitos você tem direito como consumidor de ter o produto substituído ou reparado... Recomendo dps pesquisar sobre.

Muito obrigado pela dica, realmente open box é um jogo de sorte para equipamento eletrônico caro. Sobre o processador, meu setup usa uma A520 se eu pudesse botava a mesma placa, contudo, devido ao processador que cabe no orçamento não rodar na A520, optei pela A320 que ironicamente pega processador mais antigo e pega até o meu processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!