Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc desligando sozinho durante jogos ou não.


Posts recomendados

Olá gente tudo bem com vocês? desculpe se eu falar algo de errado não tenho muita experiencia nessa parte do computador, tenho apenas uma pequena experiencia, 

Meu computador a 3 meses atrás ficava desligando em vez em quando durante jogos pesados, exemplo no mans sky ULTRA 
o desligamento era Raro, e eu achava que poderia ser alguma queda na energia da cidade

porém recentemente, começou ser mais frequente, sempre que eu abro um jogo, ou algo que exija algo do cpu ou placa de vídeo o computador desliga

Temperaturas: OK, placa de vídeo não passa de 70 grau

Processador: OK, temperatura sempre a baixo do 70 75

A fonte não é nova, ela deve ter alguns anos já, ou bastante anos

Eu queria muito testar uma fonte nova, porém no momento estou sem condição para isso, porém vocês poderia me dizer se esse problema poderia ser na fonte ?

Teste que já fiz, quando eu faço extress apenas da Cpu ele não desliga, quando eu faço extress da GPU ele fica um tempo ligado e quando aumenta o consumo de energia o pc desliga 140w a 130w, os desligamentos começou ocorrer com mais frequencias até mesmo fora de jogos.

processador: i7 4790k
placa de vídeo: Radeon rx 590 8gb Sapphire

memória RAM: 2xhyperx 4gb e 2x 4gb generica 16gb total
placa-mãe: z97m-d3h

FONTE: B700H

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bruna isabelle Para esses casos, é interessante sempre começar pelo mais simples. Você usa algum estabilizador, filtro de linha, no break, ou adaptador na tomada do seu PC? Já verificou se possui algum dano no cabo, ou mesmo se está frouxo? Tanto na tomada, quanto na parte traseira da sua fonte? Verifique isso inicialmente. Um amigo teve um problema semelhante um tempo atrás, fiz todos os testes remotamente com ele (dentre eles, stress da CPU e GPU) e nada foi identificado, até que ele me avisou que resolveu depois que trocou o adaptador da tomada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GabrielLV disse:

@Bruna isabelle Para esses casos, é interessante sempre começar pelo mais simples. Você usa algum estabilizador, filtro de linha, no break, ou adaptador na tomada do seu PC? Já verificou se possui algum dano no cabo, ou mesmo se está frouxo? Tanto na tomada, quanto na parte traseira da sua fonte? Verifique isso inicialmente. Um amigo teve um problema semelhante um tempo atrás, fiz todos os testes remotamente com ele (dentre eles, stress da CPU e GPU) e nada foi identificado, até que ele me avisou que resolveu depois que trocou o adaptador da tomada....

Olá, Fiz sim estes testes, só não tenho outro cabo para testar, o teste que fiz AGORA mesmo, foi retirar minha placa de vídeo e ligar o pc apenas pela placa-mãe, o pc ficou ligado durante algum tempo e reiniciou novamente

Eu desconfio que seja a fonte, por alguns motivos > quando eu estresso apenas a cpu sozinha o pc não desliga, ele acabou desligando depois de um bom bom tempo?
Já com a placa de vídeo basta eu iniciar o extress e desliga na hora ou depois de alguns segundos, Eu sempre faço teste pelo aida64

15 minutos atrás, Rafael_248 disse:

Fonte corsair CV650 essa parece uma boa opção, ou ta num preço elevado para você ?

Eu pensei em algo até 300 kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruna isabelle Bom olhei aqui e não tem muita opção boa por esse preço, mas ta aqui duas, a Fonte MSI MAG a 650BN que parece ser boa e uma  Fonte Gamemax 600w, essa gamemax parece ser mais básica e pelo o que vi os modelos antigos dela são bomba, mas os novos não, caso alguém tenha uma boa indicação mande aqui também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Rafael_248 disse:

Situação ta bem crítica então, já levou em algum técnico pra confirmar se pode ser a fonte mesmo ??

@Rafael_248 Eu reduzi a eficiencia do meu processador de 4.5 para 2.2 e o desligamento parou durante coisas leves, to achando que é mesmo a fonte, voce sabe me dizer se tem como eu fazer isso com a placa de vídeo ? por exemplo, meu processador 4.5 GHz, eu diminui ele para 2.5, tem como eu diminuir a energia consumida pela placa de vídeo ?

ela é uma rx590, tem um pico de consumo de 140 a 150, não tem como eu diminuir a eficiencia dela para que ela funcionasse em uma carga menor de energia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!