Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ano passado a placa de vídeo RX 580 8GB da 51 RISC e outras marcas ficou famosa, muitos consideraram um bom custo beneficio e uma ótima placa de vídeo. Meu irmão possue essa GPU porém ele tem um processador diferente do meu e superior. Atualmente estou pensando em comprar ela visando maior desempenho em games. Minhas configurações atuais tankam rodar GTA V online e offline a 50/60 fps, porém observo nas configurações o game avisando que o uso de memória da placa de vídeo está extrapolado, (minha gpu atual tem 1gb vram)

Meu pc atualmente acompanhas das seguintes configurações:

placa-mãe: ASUS H61M-E Socket LGA 1155

Processador: Intel Xeon E3 1270 3.40ghz 

Placa de vídeo: GTX 550 MSI CYCLONE II 1GB VRAM (192 bits | Velocidade Clock central 950mhz e memória 4300mhz)

8gb de ram 1333mhz (2 pentes)

Eu não manjo sobre memória, frequência e etc. Minha duvida é, seria um bom upgrade trocar de uma GTX 550 TI 1GB VRAM para uma RX 580 8GB?

Tem riscos de gargalo com meu Intel Xeon E3 1270? agradeço pela leitura e pela resposta.

Postado

RX580 da aliexpress é tiro no pé. Da uma olhada na RX5500 ou na GTX 1660 super, elas saem um pouco mais caro (cerca de 200 reais), mas são mais novas, por consequência tem menos tempo de uso, principalmente pra mineração, e, já vi casos das 580 do ali virem com chip trocado (veja o vídeo do adrenaline). Se tiver condição de duplicar o orçamento, vai de 6600m.

• Coordenador
Postado

@Cesarvolkov Sim, seria um bom upgrade e seu processador funcionaria bem com a nova placa (destaco, porém, que sua placa-mãe H61 pode precisar de uma atualização de BIOS para reconhecer a RX 580).

Ao comprar uma placa de vídeo no AliExpress, considere:

1. Que você pode ser taxado;
  2. Que o produto pode ter sido usado durante anos em mineração de criptomoedas;
  3. Que você dificilmente terá acesso a qualquer garantia;
  4. Que elementos, como GPU e memórias, podem ter sido extraídos de placas "surradas".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!