Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet ruim apenas no Game


Posts recomendados

Fala galera...

Tenho internet da Copel/ Ligga Telecom, aqui em casa (a melhor na minha cidade). Da semana passada pra cá estou tendo problemas com a conexão nos jogos.

Nos testes de internet a conexão é perfeita (700 de Download e Upload com +- 2 Ping) Na hora do game a latência oscila tanto que não rola jogar. Mas consigo usar meu pc normalmente.
É a primeira vez que isso ocorre em 1 ano que estou com o computador, na semana passada fiz upgrade de memória e mais um SSD (creio que isso não tem relação com a latência) Alguém sabe o que poderia ser? Já resetei a minha internet pelo Pronpt de Comando (Vi um vídeo no Youtube), já testei sem as memórias novas, reiniciei o modem, troquei o cabo do modem, testei por wifi e creio que pode ser algo no meu PC e não na internet.
Observações: *Recentemente acabou a luz em casa com o pc ligado e em uso.** Eu mesmo fiz a limpeza no pc, reorganizando alguns cabos (mas tenho a certeza que liguei todos corretamente) 
****Config. da maquina:
Ryzen 7 5700g

placa-mãe Tuf Gaming A520m-Plus

RX 6600 xt

Memória: 2x 8gb Ballistix (3600hz) 2x 16gb Juhor (3200hz - Novas) - Limitei as memórias para 3200hz na BIOS

Fonte Cooler Master 550 bronze

------

Resumindo: Na semana passada tudo OK, agora já não consigo jogar porque o lag ta forte 😬

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tentou o ping em sites "padrão", tipo google, globo.com?

No cmd: ping www.globo.com -t

               ping 8.8.8.8 -t

Se os ping estiver baixo/normal, pode ser rota da internet. 

Certifique-se que não está com VPN ligada, já fiz isso....

Talvez ajude: https://help.gamersclub.com.br/pt_br/ping-alto-ou-loss-nos-servidores-teste-de-rota-winmtr-BkzbP5LtY#:~:text=Um problema muito comum é,fazer um teste de rota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste deu isso.
O que acho mais estranho que não fiz nada de diferente pra ocorrer isso.
Baixei o ExitLag pra ajudar com a rota, ele funcionou bem até, o COD ficou jogável, mas expirou o tempo de teste.
Não poderia ser algum hardware queimado ou coisa do tipo? Talvez alguma config que possa estar desabilitada? 
Estou pensando em formatar o PC até, pra ver se resolve 

Captura de tela_20230213_175227.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, lucianomfreitas disse:

Baixei o ExitLag pra ajudar com a rota, ele funcionou bem até, o COD ficou jogável

Ele melhora a rota, seu problema deve ser alguma configuração da operadora. Velocidade de download e upload podem ficar normais, ainda assim alguma coisa está mal configurada para os jogos.

Eu resolvia pedido para trocar a "sala", é como se tivessem várias "salas", quando ficava ruim eles me colocavam em outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!