Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa-mãe do PC pode causar oscilação na internet, em específico na latência?


MEstevam

Posts recomendados

De uns tempos para cá venho tendo um problema muito irritante com meu computador, a latência oscila demais, é praticamente impossível jogar qualquer jogo online. Tirando jogos, na maior parte do tempo eu consigo usar o pc tranquilamente, tirando quando a internet para de funcionar aleatoriamente (só no meu computador, nos outros daqui de casa fica normal).

Aqui em casa tem mais 3 computadores e só o meu faz isso. Já troquei minha internet e já troquei cabo que vai até meu computador, então só pode ser algum componente. Por algum motivo suspeito da placa-mãe, talvez por que o cabo é conectado nela, mas antes de comprar uma placa nova, ela pode ser a causadora do problema?

 

Meu setup:

placa-mãe: ASUS A320M

Processador: Ryzen 7 2700

Placa de vídeo: RTX 3060

Memória: 2x8gb 2400mhz

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É possível sim que seja a placa-mãe, este tipo de problema não é muito comum, mas pode acontecer. Pode ser também problemas elétricos, se possível testar um filtro de energia, se já tiver, estar outro, às vezes, até a tomada onde está ligado pode interferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!