Ir ao conteúdo

GeForce RTX 3060 12gb + 32gb ram ou GeForce RTX 3060 TI + 16gb ram?

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Me veio um dúvida que eu gostaria de sanar. Ela é a seguinte:

Vale mais a pena usar uma 3060 12Gb com 32Gb de Ram ou usar uma 3060 TI com 16 Gb de ram?

estou pensando para jogos, porque com a chegada do novo jogo Hogwarts Legacy, vi que possivelmente as novas gerações de jogos podem precisar de mais Ram em um Ultra com RayTracing por exemplo.

• Membro VIP
Postado

@Lumesky69 Vou responder com outra pergunta. É mais fácil trocar uma 3060 por uma 3060 Ti ou comprar mais 16GB de RAM?

Uma placa-mãe com 4 slots me permitirá expandir a memória facilmente, ao contrário da placa de vídeo que, pra trocar, vai ter um custo muito maior.

• Obrigado 1
Postado
22 minutos atrás, Lumesky69 disse:

vi que possivelmente as novas gerações de jogos podem precisar de mais Ram em um Ultra com RayTracing por exemplo.

A preocupação com ter mais VRAM é nobre, mas não perca de vista que o Hogwarts antes de mais nada é um jogo mal otimizado. Os consoles atuais tem 16GB de RAM TOTAL, então em tese os jogos no futuro próximo seguirão podendo rodar bem em 8GB, desde que seus desenvolvedores não façam nenhuma besteira grave na versão para PC.

• Obrigado 1
Postado

@Math.Pi Verdade, uma placa sai mais em conta

Mas a melhor opção seria pegar um pente de 16Gb e futuramente outro ou 2 de 8 para já usar Dual Channel de uma vez?

@W46n3r Entendi, então 32Gb não se faz tão nessesario por enquanto 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...