Ir ao conteúdo

Dual Channel funciona igual?

Ir à solução Resolvido por everybodyknows,

Posts recomendados

Postado

Então a minha dúvida é a seguinte.
Recentemente comprei mais uma memória para o meu notebook, as especificações são
Ryzen 7 3700U com uma vega 10 e uma Radeon 540x
Mas como eu ia dizendo a memória padrão do meu notebook veio uma com 2666 MHz de 8gb.
E no momento em que comprei a outra memória de 8gb percebi que era uma de 2400 MHz 
E ai então que entra minha dúvida, fui dar uma pesquisada e vi que o meu processador aguenta memórias ram de até 2400 MHz
Eu estaria perdendo desempenho só pela frequência ser diferente ou o próprio sistema já limita para o máximo que o processador suporta?
Também olhei em outros aplicativos e parece que o dual channel está funcionando normalmente.

• Solução
Postado

@Rafael1089a

32 minutos atrás, Rafael1089a disse:

Eu estaria perdendo desempenho só pela frequência ser diferente ou o próprio sistema já limita para o máximo que o processador suporta?

O próprio sistema limitara ambas as memórias de acordo com a menor frequência (2400), quanto ao desempenho, a diferença entre 2400MHz e 2666MHz é mínima.

33 minutos atrás, Rafael1089a disse:

Também olhei em outros aplicativos e parece que o dual channel está funcionando normalmente.

Pode fazer a verificação com aplicativos como o CPU-Z também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...