Ir ao conteúdo

Cabo de rede não é reconhecido no computador

Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, 

Tenho um computador e um notebook,e no meu quarto fica um ponto de rede que passa por mais dois quartos até chegar no meu. 

O computador não reconhece o meu cabo de rede no meu quarto, mas se eu trocar de quarto e instalar o computador ele reconhece normalmente. 

E esse mesmo cabo que fica no meu quarto que não reconhece no PC, reconhece no notebook. 

Então já desconsiderei que seja:

Placa de Internet do PC

Cabo danificado 

Alguém tem alguma sugestão, já fiz de tudo (ipconfig flush DNS, release, desinstalei e instalei drivers da placa, formatei) 

Muito obrigado desde já! 

Postado

Provavelmente o seu cabo de rede esteja danificado. Recomendo a substituição do cabo por um novo. O problema seria a placa de rede se ele não funcionasse em outro comodo, mas como está funcionando, a única alternativa é o cabo de rede danificado mesmo.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Aparentemente apenas uma parte do cabo está danificado, não ele inteiro. O que você pode fazer para testar é comprar uma emenda RJ45 que custa em torno de uns R$ 2,00. Pegar colocar a emenda de um lado e do outro lado, ligar aqueles cabos curtinhos que costumam vir junto com os modens de operadoras de internet. Ai depois de ligado esse cabo curtinho, você liga ele no PC e no notebook e vê se funciona. Se funcionar, o problema é o cabo de rede que está danificado, se não funcionar, ai sim pode ser algum problema de configuração do PC ou notebook.

• Curtir 1
Postado

Gilson, entendo o seu ponto de vista. 

Mas se o cabo está danificado, ele não funcionaria nem no notebook correto? Por isso que eu acho que seja algo interno do PC (alguma configuração) 

Atenciosamente. 

• Solução
Postado

Uma placa pode ser mais "sensível" que a outra ou em uma o contato é melhor que na outra. Já vi isso ocorrer e geralmente o defeito é no conector do cabo ou no cabo que foi puxado com muita força, torcido ou exposto à umidade,

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!