Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou querendo melhorar a placa de vídeo e ja em algumas conversas com o a galera, ficou na duvida a 2060 super ou 3060 de 8 ou 12gb.

Gostaria da opinião de vocês, ja vi que ambas tem desempenho e preços muito proximos, mas sei que a 3060 ainda entrega um pouco mais em alguns aspectos.

Qual valeria mais a pena? (2060 super ou 3060)

A 3060 tem 8 e 12 gb, qual e melhor? (ja ouvi falar que 12gb e furada, não sei, gostaria da opinião...)

Postado

A 3060 é superior, mas se a diferença de preço for muito grande não compensa, já a 3060 de 8GB é melhor descartar, é uma placa inferior a 2060 super sendo carinhosamente apelidada de 3050 TI

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A RTX 3060 tem 12gb para "compensar" a potência do chip gráfico. Tem vários vídeos comparativos dela e da RTX 3060TI onde mostra que mesmo tendo os 12gb, ela dificilmente ocupa mais de 9gb, enquanto a 3060TI aloca 100% (8GB).

Ou seja, você vai ter 12gb com 9gb utilizável.

Ainda assim a RTX 3060 é superior a 2060s, tem DLSS melhor...

• Curtir 2
Postado
10 minutos atrás, Pedro Noal disse:

Ainda assim a RTX 3060 é superior a 2060s, tem DLSS melhor...

O DLSS é literalmente o mesmo, com a mesma porcentagem de ganhos. A 3060 só possui RT cores melhores por serem de segunda geração, o que fazem ela se sair melhor com Ray Tracing, não que isso importe já que ainda assim vai ficar longe de jogável, saindo da casa dos 60 FPS em quase todo jogo pra casa dos 30 com DLSS

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
51 minutos atrás, Goner disse:

O DLSS é literalmente o mesmo

Pelo que eu tinha visto, a série 20XX não ia receber a mesmas atualizações. Como por exemplo, o DLSS 3 só será para série 40XX. Acho que entendi errado.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Pedro Noal disse:

Pelo que eu tinha visto, a série 20XX não ia receber a mesmas atualizações. Como por exemplo, o DLSS 3 só será para série 40XX. Acho que entendi errado.

Tem algo confuso nessa questão de DLSS 3. O que a NVIDIA estava usando para fazer marketing no DLSS 3 é o Frame Generation, que usa hardware específico da série RTX 40 (EDIT: tinha colocado 30 em vez de 40), e não depende de DLSS, porque alguns jogos permitem você ativar o Frame Generation mesmo sem o DLSS e ainda ver alguns ganhos de FPS (apesar de aumentar a latência também).

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...