Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala galera a temperatura dos meus componentes estão muito elevadas, principalmente da GPU? segue teste em jogos. (queria mostra o print do batman arkham knight porém não salvou, mas ficou entre 65 planando e andando por Ghotam e 77 com o batmovel)

436823999_CapturadeTela(6).png

1850174825_CapturadeTela(10).png

Captura de tela_20230214_150019.png

Postado

Sim a temperatura está alta, a placa nem possui adaptador de energia, e no seu gráfico é possível ver que sua placa em jogos está rodando a quase 3500RPM o que é excessivamente alto. Possivelmente sua placa está com a pasta mal aplicada

Postado
1 minuto atrás, Marcelo Maia disse:

@Goner acabei de ver que é o air flow do gabinete. a placa é nova. quando tiro a parte frontal do gabinete para entrar mais ar ela abaixa e fica na faixa do 60°c

Qual seu gabinete?

Postado

@Goner

1.jpg

@Goner tem alguma coisa que eu possa fazer para substituir essa tampa de vidro frontal? estou em uma sinuca de bico, se eu retirar, vai encher de poeira e provavelmente pelo (tenho 2 gatos) e talvez tenha problemas com umidade 

Postado
10 minutos atrás, Marcelo Maia disse:

@Goner

1.jpg

@Goner tem alguma coisa que eu possa fazer para substituir essa tampa de vidro frontal? estou em uma sinuca de bico, se eu retirar, vai encher de poeira e provavelmente pelo (tenho 2 gatos) e talvez tenha problemas com umidade 

Não tem nada que você possa fazer a não ser alguma gambiarra para tapar essa frontal, recomendo tentar vender e pegar algum feito em mesh

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Goner disse:

Não tem nada que você possa fazer a não ser alguma gambiarra para tapar essa frontal, recomendo tentar vender e pegar algum feito em mesh

qual seria a temperatura ideal?

Postado

Hotspot é a parte mais quente da placa de vídeo, em qualquer placa de vídeo a tendência que esteja de 10 a 20 graus acima que a temperatura normal dela.

O seu monitor é de quantos hertz? se for de 60 hertz não faz sentido jogar a 75Fps, baixando pra 60Fps deve baixar a temperatura, o uso da placa, o jogo fluir melhor.

Vai no msi Afterburner e melhora a curva de fan ou coloca a ventoinha pra trabalhar uns 45%, vê uma  porcentagem ai que não te atrapalha que já deve resolver o seu problema.

Da um jeito também de baixar a temperatura do processador, muito '' calor'' na região do cooler acaba abafando a placa de vídeo aumentando uns graus dela também.

Nada muito alarmante, fácil resolver ai, é só ajustes, se quiser segue  o que te falei que com certeza vais resolver.

Postado
34 minutos atrás, Eduardo disse:

Hotspot é a parte mais quente da placa de vídeo, em qualquer placa de vídeo a tendência que esteja de 10 a 20 graus acima que a temperatura normal dela.

O seu monitor é de quantos hertz? se for de 60 hertz não faz sentido jogar a 75Fps, baixando pra 60Fps deve baixar a temperatura, o uso da placa, o jogo fluir melhor.

Vai no msi Afterburner e melhora a curva de fan ou coloca a ventoinha pra trabalhar uns 45%, vê uma  porcentagem ai que não te atrapalha que já deve resolver o seu problema.

Da um jeito também de baixar a temperatura do processador, muito '' calor'' na região do cooler acaba abafando a placa de vídeo aumentando uns graus dela também.

Nada muito alarmante, fácil resolver ai, é só ajustes, se quiser segue  o que te falei que com certeza vais resolver.

uso um air cooler redragon thor, meu monitor é 75hz. mesmo com a curva ainda fica alta a temperatura. é o gabinete so pode

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...