Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

É uma rede doméstica? Vai aplicar QoS para quê? Se nem vai surtir efeito. O QoS só começa a valer quando lota o buffer do dispositivo, antes disso, passa tudo normal. E em uma rede doméstica, eu duvido que chegue a este ponto.

Postado

@FIRE_Scheifer olá boa noite?

Bom jogo muito call of duty, entre outros jogos online para o yutube.

So queria saber se tem como melhorar a conexão do ping, travamentos. No Xbox one X.

Pois já fiz toda configuração de NAT básica e sinto ainda um atraso ping entre 50.

Diz alguns tutubers que pode ser problema de rota, diz outros que com um roteador bom da para melhorar.

Uso Vivo fibra 700Mb .

Fiz alguns teste de Trecend e está dando alguns pulos de Rota .

O que seria o mais indicado chamar um técnico de rede ???

@FIRE_Scheifer

Screenshot_20230216_011327_Chrome.jpg

• Membro VIP
Postado

Entendo. Bom, primeiro tem que ver se o seu roteador suporta configurações de QoS, esses roteadores pequenos de operadora, não sei dizer se suportam. Talvez tenha configurações para limitação/garantia de banda, que é bem diferente de QoS, mas que poderia ser melhor para o seu caso, pois neste contexto, você iria separar uma porcentagem da banda de Internet só para jogos.

Sobre o que pode ser feito para tentar melhorar é testar outros DNS, às vezes melhora bastante.

Postado

@joe_federal bom dia??.

Só uso conecxaconexão cabeada, o modem da vivo fibra já está em modo Brige PPOe configurado com meu roteador da Tp - Link acher C60.

DMZ aberto, DNS, só que ainda sinto na jogatina que não tá fluindo liso a parece que tem algo impedindo a conexão entende.

Tipo: a vivo.

Quando a VIVO era só cabo ADSL não era fibra era melhor rodava lisinho a conexão. 

• Curtir 1
Postado

Entendi!

Cabeada, Bridge, DMZ, DNS...  Então a sua parte já está otimizada!

Não sei se a operadora faz isso, mas eu ligaria e solicitaria uma mudança de rota.

A questão do DNS

tem um App muito bom, pode te ajudar na otimização.

DNS Test

dns.thumb.jpg.834b7c58f9b315f145da4d296d5783c1.jpg

Nesse app você pode inserir o DNS de forma manual, caso não esteja listado.

Uso faz anos e ele sempre me deu um norte para escolher o melhor DNS.

No exemplo, o tempo de resposta está alto

porque estou em uma localidade distante onde o sinal não é dos melhores.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!