Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O notebook esta superaquecendo ?


Ir à solução Resolvido por Goner,

Posts recomendados

Ola, tenho um notebook bem básico, um A6-3420M da AMD, 8gb de ram em dual e 2 SSD. Acontece que abri a steam e a temperatura subiu para 60 graus (to usando o HW monitor), ai eu abri o opera para dar uma olhada aqui no site, acontece que agora ele ta a 70 graus. Troquei a pasta termica dele a pouco tempo, uma da rise mode 7.5, ele tambem ta por cima de uma percinha pra poder circular melhor ar, acontece que mesmo fazendo isso parece que ele ferve, tem algo que posso fazer ??(as vezes ele da uma caida na temperatura do nada)

 

Captura de Tela (2).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pode ser que tenha colocado pouca/muita pasta térmica ou o air cooler não ficou bem encaixado.

Outra coisa que pode acontecer, é que eles vem configurados para mater baixo nível de ruído, igual acontece com placas de vídeo, ai acaba por ligar o air cooler(fans) quando atinge uma determinada temperatura.

Aqui tem feito dias extremamente quentes, uso um gammaxx AG400 em um i3 10100F (air cooler muito melhor do que é necessário), e notei que nos dias mais quentes ele precisou tabalhar bem mais (o aumento de rotação é percecipitvel pelo barulho que aumenta), mesmo com o ar condicionado ligado.

Também pode tenta monitorar com outro aplicativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente também não vejo como critica a temperatura que vem sendo atingida pelo seu notebook. O meu notebook é um Lenovo Yoga 7i com Core i5 de 11a Geração, e a temperatura média que ele atinge quando não está rodando nada é em torno de 59C, ai quando ele começa a processar um trabalho mais intenso, com a instalação de alguma atualização do Windows por exemplo, ele chega a alcançar até 80C. Ai quando conclui a instalação, e ele retorno para a casa dos 50 a 59C.

 

Se isso vem lhe incomodando muito, talvez mudar a superfície que você utiliza ele seja uma boa ideia, não usar em sua da cama, travesseiro... Usar sobre tampo de mesa mesmo. E outra opção pode ser comprar um cooler externo para notebook, para você usar o notebook em cima dele. Tem boas opções desse produto de fabricantes renomados, como Akasa, Cooler Master, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gilson Barbosa Fiuza disse:

E outra opção pode ser comprar um cooler externo para notebook

Pode me indicar um bom e barato pfv kkkkkk

1 minuto atrás, Pedro Noal disse:

Pode tentar uma base com fans

então, sera que mesmo o cooler no meio da base ajuda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, em termos de Base Cooler para notebook, eu posso indicar esse abaixo que tem um preço camarada é de um fabricante que confio, que é a Cooler Master

 

https://www.kabum.com.br/produto/121580/base-p-notebook-ate-17-cooler-master-r9-nbc-npl1-gp-l1-1-fan-160mm-preto?srsltid=Ad5pg_Equ0OS6mZsSkNeok7zR59PuVxL-bM89RM99pUzkEW3tpk9cWTi9mo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Entusiasta da Elétrica disse:

@Goner Na verdade não, se o notebook dele ficava abaixo dessa temperatura, então, logo depois de trocar a pasta térmica a temperatura aumentou mais que o normal pode ser que ele cometeu algum erro na montagem do notebook.

Ou a pasta térmica só não é tão eficiente quanto a que ele estava usando. De qualquer maneira a temperatura não é prejudicial, na verdade é uma ótima temperatura. Pra quê arriscar abrir o equipamento podendo danificar algo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!